Pouca procura por cartões magnéticos dos parquímetros

Menos de uma dezena de cartões magnéticos foram adquiridos para o estacionamento rotativo pago em Passo Fundo nestes três primeiros dias de distribuição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O cartão magnético dos parquímetros é gratuito e pode ser retirado na empresa Codepas, que administra o sistema. Os cerca de mil cartões estão a disposição dos motoristas que utilizam o estacionamento rotativo, desde segunda-feira (11). A recarga pode ser feita na própria Codepas. A estimativa é que a procura aumente nas próximas semanas.

Conforme o diretor da Codepas, Tadeu Karczeski, a baixa procura nestes primeiros dias é considerada normal. “É um produto novo. Os cartões são gratuitos e não estão sendo comercializados como muita gente pensa. O motorista só paga a recarga. Ele recarrega quanto e quando quiser”, explicou Karczeski.

A empresa deverá procurar entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para incentivar a busca por cartões magnéticos. Karczeski enfatizou os benefícios de adquirir o cartão. “A vantagem é a facilidade do cartão. O usuário não precisa ficar carregando moedas no bolso. É mais cômodo”, disse o diretor da Codepas.

A recarga pode ser feita na Codepas, através de cédulas, e nos parquímetros, por meio de moedas. Ao retirar o cartão, o usuário precisa fazer um pequeno cadastro para controle. A Codepas está localizada nos fundos da prefeitura e funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Parquímetros com defeito
Alguns usuários dos parquímetros reclamaram que um dos equipamentos localizados na rua Independência, apresentou problemas na tarde de ontem. A moeda era inserida, mas o ticket não era emitido pela máquina. O diretor da Codepas informou que o sistema é controlado on-line e que técnicos já haviam sido deslocados. Ele revelou que muitos usuários estão colocando as moedas no espaço reservado para cartões magnéticos e isto estaria ocasionado problemas.

Gostou? Compartilhe