OPINIÃO

Fatos - 15/03/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inquérito I
O Promotor de Justiça Paulo Cirne, informou ontem que vai instaurar inquérito civil para apurar a prática de ato de improbidade administrativa por parte do agente de trânsito que aparece em vídeo postado em rede social. O agente aparece com outras pessoas ingerindo bebida alcoólica, próximo a uma viatura e em frente a sede da Guarda Municipal. Uma mulher aparece mexendo no interior do veículo, debochando da situação.

Inquérito II
Cirne informou ainda que o vídeo poderá gerar outra repercussão, desta vez na esfera da infância e juventude, uma vez que uma criança estava no local, em situação que pode ser caracterizada como de risco ou perniciosa para a sua formação.

Repercussão
O ato registrado em vídeo e que já foi criticado e lamentado exaustivamente, em nada condiz com a atuação da Guarda Municipal e seus agentes. Será examinado legalmente e já teve medida administrativa anunciada pelo Executivo. Que esta situação não seja usada por aqueles que discordam das operações da Balada Segura.

Nome
O prefeito Luciano Azevedo lembra que a sugestão inicial de elaboração do Programa Meu Bebê, Meu Tesouro, lançado oficialmente nesta semana, surgiu a partir de uma conversa com o vereador Cláudio Soldá, o Rufa (PMDB), ocorrida no início deste ano. Luciano, ainda, ressaltou a importância das sugestões vindas da Câmara de Vereadores.

Nota
“Enquanto a esmagadora maioria dos jornais brasileiros só escreve sobre o lado doce do novo Papa, como fazer sua própria comida e andar de transporte coletivo, jornais argentinos ressaltam seu papel durante a ditadura militar (1976-1983), que consumiu 30 mil vidas, sob o silencio respeitoso da Igreja Católica.” Texto extraído do perfil do jornalista Vladimir Platonow, da Agência Brasil.

Sapatos
E por falar em papa, será que Francisco vai usar os sapatos vermelhos?

Basegio
Deputado Diogenes Basegio, PDT, que está em Brasília para uma série de audiências, anuncia a conquista da liberação de R$ 250 mil para a área da saúde na região.

Gostou? Compartilhe