Prefeito anuncia mil novas vagas para a educação infantil em 2013

Vagas são para crianças de zero a seis anos incompletos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo anunciou, durante visita a escolas municipais, a meta de abrir mil novas vagas ainda durante este ano, para crianças de zero a seis anos incompletos, em nove bairros do município. As vagas estão sendo criadas a partir de obras de construção, ampliação e de convênios. No momento, as ampliações acontecem em duas escolas, uma no bairro Jaboticabal e outra na Operária, que resultarão em mais 150 vagas. Também estão sendo construídas seis novas escolas de educação infantil, que irão atender aos bairros Schisler, Menino Deus, Planaltina, Loteamento Umbú, Santa Rita e Donária, oferecendo 730 vagas. 

A realização de convênios com instituições da cidade garantirá, ainda, mais 120 novas vagas, atendendo aos bairros Dona Júlia e Zachia. “Estamos enfrentando o problema da falta de vagas da educação infantil e faremos isso durante todo nosso governo”, declarou o prefeito.

Conforme o secretário de Educação, Edemilson Brandão, é grande o déficit de vagas na educação infantil na cidade. “Nosso esforço está voltado para abrir, neste primeiro momento, mil novas vagas. Pretendemos manter este ritmo de ampliação de oferta de vagas, em torno de mil ao ano, para chegarmos até o final do mandato com todas as crianças atendidas”, disse o secretário.

Hoje, as escolas municipais de educação infantil oferecem pouco mais de duas mil vagas para a educação infantil. Somente no primeiro ano de mandato do novo governo, o número de novas vagas será equivalente a 50% a mais do ofertado até hoje. O ritmo de crescimento deverá ser mantido nesta ordem.

Gostou? Compartilhe