OPINIÃO

Coluna Saul - 19/03/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Postos de combustíveis
Voltaram a acontecer os assaltos nos postos de combustíveis e acredito que parte disto se deve ao aparelhamento da Brigada Militar na vigilância de IPVA atrasado. O Estado mais se preocupa em cuidar de seu caixa do que da vida da população.

Assaltos II
A Brigada Militar deve com urgência fazer uma força tarefa para coibir este tipo de crime, antes que isto se torne comum. Alguns funcionários pedem demissão devido à falta de segurança.

Engenheiros
O setor de Engenharia na Prefeitura pede socorro dos gestores do município e por sabermos da preocupação que o prefeito Luciano Azevedo tem com o planejamento vai à dica: há três profissionais no setor de analise e aprovação de projetos na Smov e esta estrutura é de três décadas atrás e nada de previsão para concurso público. Com o crescimento da cidade e financiamentos pela CEF o trabalho se torna insustentável e caso providências não sejam tomadas será difícil acompanhar e respeitar as necessidades dos contribuintes.

Brigada Militar
Para bem da verdade a segurança esta bem complicada, pois de um lado a Brigada Militar não tem valorização salarial e nem recursos tecnológicos e de outro lado o estado tem mais estrutura na cobrança de impostos e a segurança do cidadão tem ficado em segundo plano.

Câmeras de vigilância
Falando em segurança, como estão nossas câmeras de vigilância em Passo Fundo? Estão funcionando? Tem previsão de instalação em novos pontos?

Dê a César o que é de César
De um lado, simpatizantes do governo Luciano Azevedo falam da criação de vagas nas escolas de ensino infantil e esquecem-se de lembrar das obras encaminhas pelo Prefeito Dipp. De outro lado, simpatizantes do governo Dipp culpam a atual administração pela falta de professores.

Previsão
A contratação de concursados para as escolas é necessária e deveria ter sido prevista no orçamento e não é de hoje. Adotar este discurso não é benéfico para o respeito com a democracia e inteligência de quem acompanha a boa política.

Taxas do Detran
Um absurdo do RS são as taxas do Detran que sofreram aumento no Governo Tarso e são indiscutivelmente mais caras que nos outros estados. Além de caras, o governo impossibilita o parcelamento. E depois ainda reclamam falta de dinheiro.

Rodovias
Lamentável que não exista planejamento por parte do Estado para investimentos em estradas e a população que paga impostos é obrigada conviver com os acidentes e engarrafamentos.

RS 324
Até quando teremos que esperar por providências na RS 324 que dá acesso as comunidades da Santa Marta, Integração, Dona Julia, Distrito Industrial e ao Gran Palazzo. Estão esperando uma morte? Por favor façam valer nossos impostos e parem de conversa fiada.

Venda de passagens
O flagrante de venda de vales transporte a R$ 2,00 é crime e ai vai à pergunta: Quem deve fiscalizar? Quem deve tomar providências? Prefeitura ou policia? Os dois?

Venda de passagens II
Uma ilegalidade que acontece e muitos fazem de conta que não existe. O comércio clandestino de vales causa um prejuízo das empresas de transporte e principalmente aos empresários que entregam os vales e cobram 6% dos seus funcionários.

Festival
Continua o festival da venda de casas populares. Isto mesmo, um festival. Casas que custam os cofres públicos R$ 50.000,00, são vendidas por um preço inferior a 10% do imóvel. Trocado por tv, carro, moto e outros produtos. Uma vergonha.

Coerência
Na semana que passou o Jornalista Ronaldo Rosa comandou o programa sem segredo na Rádio Uirapuru. O tema foi à retirada das lombadas e o resultado altamente positivo. Grande parte da população é a favor das lombadas e apóia a troca de alguns locais. Leva multa quem não cumpre a lei e a população que entre outras coisas segurança no trânsito.

Gostou? Compartilhe