OPINIÃO

Fatos - 21/03/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durou pouco
A Câmara dos deputados acabou com os vergonhosos salários extras que os parlamentares recebiam no começo e no final de todo o ano. A atitude elogiável não durou muito. Ontem, tratou de colocar em pauta o reajuste do auxílio moradia e da verba de representação que os deputados recebem para despesas como deslocamento. Também na pauta de discussões o aumento do numero de servidores por gabinete.

Debates
Dois importantes debates estão em andamento na Câmara de Vereadores: o primeiro tem origem em proposta do vereador Patric Cavalcanti, DEM, que quer proibir o consumo de bebida alcoólica em via pública; o segundo foi protocolado ontem e recebe a assinatura do vereador Marcio Patussi, PDT. Ele sugere a criação da Frente Parlamentar da Segurança Pública.

Partidarização
O Brasil precisa urgentemente de uma reforça política e os partidos políticos precisam urgentemente rever suas normais internas. Um partido não pode se considerar dono de qualquer coisa e inviabilizar a sequência de uma administração pública, de um conselho ou de um programa comunitário. O assistimos com frequência são partidos que perderam a eleição e estão comandado algum destes setores tentando inviabilizá-los de todas as formas para atingir negativamente o partido adversário.

Protesto
O deputado Marco Feliciano, PSC, não deve segurar a pressão nacional contra a sua indicação para presidente a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ontem, ele conseguiu ficar apenas 8 minutos na presidência da comissão e se retirou depois de enfrentar manifestações. Durante a tarde chegou a ser especulada sua renuncia que, até o fechamento desta coluna não havia sido confirmada.  

Força
O Papa Francisco é um líder persuasivo. Com sua fala mansa, delicada e franciscana, no sentido literal da palavra, vem conquistando a comunidade católica com a ideia de que precisamos menos e não mais para viver bem. O mundo estava carente de um líder como Francisco. Vamos ver no que vai dar. Os prenúncios parecem alentadores.

Gostou? Compartilhe