OPINIÃO

Curtas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Correios: entre o ideal e o real
As pessoas com menos de trinta anos não tiveram na sua grande maioria, a grata experiência de enviar e receber cartas. A sensação de aguardar dias e até semanas para receber notícias de familiares e amigos só pode ser descrita por quem viveu a experiência. Ma até mesmo estes se renderam as novas tecnologias e a facilidade do celular, mensagem de texto, correio eletrônico e outras tantas ferramentas. Apesar de toda a tecnologia disponível os serviços oferecidos pelos Correios, apontado num passado recente como a empresa pública mais confiável da maioria dos brasileiros, continuam imprescindíveis.

I I
Além das encomendas normais e expressas como o Sedex, milhões de envelopes e impressos são postados diariamente nas mais de cinco mil agências dos Correios. Na outra ponta milhões de pessoas físicas e jurídicas aguardam a chegada do carteiro. E é justamente ai que as dificuldades aparecem. Ha mais de dois anos a coluna comentou acerca dos atrasos na entrega da correspondência na cidade de Getúlio Vargas. E a situação não é isolada, pois em outras comunidades o problema também ocorre provocando prejuízos.

I I I
As faturas de telefone fixo, celular, de cartão de crédito e ainda boletos de instituições de ensino, entidades entre outros, são distribuídas pelos Correios. De igual modo as faturas de empresas comerciais, industriais e de prestação de serviço. Inevitável em caso de atraso o pagamento de multa e juro. Para driblar a situação muitas pessoas tem ido diretamente até a agência localizada na Av. Borges de Medeiros, centro de Getúlio Vargas, para retirar a correspondência. Diferentemente da empresa estatal mostrada nos comerciais em horário nobre da TV a falta de profissionais e o inevitável atraso na distribuição revelam ineficiência e até descaso.

Curtas:
# Durante estada em Brasília o prefeito Marcelo D’Agostini (PP) aproveitou para agradecer ao deputado Afonso Hamm (PP) pelo apoio dispensado ao município de Sertão.
# As emendas do parlamentar progressista superam os R$ 550 mil e foi destinada a pavimentação, infraestrutura urbana, aquisição de equipamentos para o Hospital São José, entre outros.
# A Câmara de Vereadores de Estação passa a conceder a partir deste ano o título de Cidadão Honorário a uma pessoa natural de outro município, mas que tenha escolhido a cidade para viver.
# Neste ano, quando Estação comemora seu 25º aniversário de emancipação, o título honorífico será entregue durante Sessão Solene.
# A iniciativa do vereador Flori Esberci (PP) foi acolhida pelos demais integrantes do legislativo estaçonense.
# Cada um dos nove vereadores poderá indicar um nome para a lista anual, mas a honraria será entregue ao mais velho.
# Dentre os critérios, o fato dos indicados terem contribuído não apenas com o desenvolvimento, mas, que tenham efetiva relação com a comunidade.
# A 3ª reunião do Comitê Estadual, formada por entidades, agricultores e dirigentes de municípios em que ocorre litígio de terras com povos indígenas e quilombolas aconteceu na terça-feira (19), em Porto Alegre.
# O vice-prefeito Maurício Soligo (PP) e o Chefe de Gabinete Vilmar Soccol (PTB), de Getúlio Vargas, participaram da reunião.

 Dito & Feito:
Membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (Accie) aprovaram a realização da Frinape 2013, de 9 a 17 de novembro. A proposta foi apresentada na segunda-feira (18), em reunião realizada na sede da Accie, no Polo de Cultura. Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria do Conselho Deliberativo da Entidade. O empresário Jaci José De Lazzari foi aclamado presidente, acompanhado de Deoclécio Corradi na vice-presidência e Mário Luiz Cavaletti como secretário.

 

Gostou? Compartilhe