Passagem
Uma curiosidade sobre o reajuste das tarifas do transporte urbano de Passo Fundo revela que os maiores índices de aumento foram concedidos no primeiro ano de mandato das últimas três administrações (uma de Osvaldo Gomes e duas de Airton Dipp). No primeiro ano do governo de Gomes (2001) o reajuste foi de 13,33%; no primeiro ano de Dipp (2005) o reajuste foi de 18,52% e em 2009, de 14,29%. O prefeito Luciano Azevedo deve decidir entre hoje e amanhã o percentual a ser concedido. Vai optar pelo que for mais justo para empresas e para usuários, o que indica que o valor levantado pelos estudos da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais ganha força: R$ 2,76. Difícil equação.
Confiante
O prefeito Luciano está convicto de que sua equipe vai alcançar as metas propostas no início do mandato, assim que se completarem 100 dias da administração. Os primeiros três meses de governo serão avaliados durante um seminário interno. Evento que será uma prática ao logo dos quatro anos e a cada quatro meses.
Roteiro
O líder do PT na Câmara de Vereadores, Isamar Oliveira, assegurou ontem que o roteiro da bancada de oposição pelas obras deixadas pelo ex-prefeito Airton Dipp iniciará após os 100 dias de administração do prefeito Airton Dipp. Isamar disse que a bancada está atenta a todos os projetos.
Semáforo
O semáforo da Presidente Vargas com Aspirante Jenner, sentido bairro São Cristóvão-Centro, precisar ter sua instalação alterada. Os motoristas que se deslocam no centro e chegam na altura da praça em frente ao Cecy Leite Costa não tem visibilidade adequada da sinaleira por conta das árvores. O resultado são frequentes derrapagens e até pequenas batidas no local.
Fica
O pastor Feliciano, PSC, vai ficar na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Terá dificuldades para comandar os trabalhos se os protestos persistirem.