Um ano muito produtivo

ON nas Escolas: Ao longo de 2012 os alunos e professores foram desafiados a escrever seus próprios textos jornalísticos e a conhecer um pouco sobre como fazer um jornal

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na semana passada aproveitamos o espaço para mostrar o que foi produzido no primeiro semestre do ano de 2012. Hoje, seguimos nessa retrospectiva, apresentando o que aconteceu no segundo semestre do ano. E não foi pouca coisa. As turmas participantes e os professores não tiveram folga e produziram muito mesmo.

Durante o ano, eles foram os repórteres em suas comunidades e conseguiram escrever sobre os mais diversos temas. Em alguns casos, o resultado já saiu publicado. E nos demais, é só acompanhar as próximas páginas do ON nas Escolas para conferir.

08 de agosto
De volta com as fábulas
Desde o semestre passado, alunos da Guaracy Barroso Marinho estão escrevendo suas próprias fábulas e é com os textos deles que o ON nas Escolas retoma as atividades

15 de agosto
Alunos fazem papel de jornalistas
Temas do cotidiano dos estudantes foram retratados nos textos jornalísticos que escreveram dentro da proposta do ON nas Escolas

22 de agosto
Repórter na escola
Estudantes da Escola Bela Vista já produziram seus textos jornalísticos, que vão desde artigos até reportagens

29 de agosto
Projeto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho

05 de setembro
Está na hora da visita
Através de uma parceria com a Coleurb, alunos poderão visitar o jornal O Nacional e ver, na prática, como são feitas as edições

12 de setembro
Mais turmas aderem ao projeto
ON nas Escolas está ampliando a participação para novas turmas atendendo pedido dos professores

19 de setembro
Passeio que proporciona aprendizado
Estudantes das turmas que fazem parte do projeto estão realizando visitas ao jornal, quando podem conhecer a empresa e saber como é feito o jornal

26 de setembro
Como é feita cada edição do jornal?
Pergunta já pode ser respondida pelos alunos e professores que participam do projeto ON nas Escolas

03 de outubro
Projeto entra na última etapa
Alunos já estão na fase de escrita dos textos que serão publicados no final do ano em um caderno especial

10 de outubro
Chega o momento de avaliar o trabalho
Alunos das turmas participantes deram um tempo nas atividades para pensar na contribuição que o projeto está dando na vida deles

17 de outubro
O que você está achando do trabalho com o jornal?
Pergunta foi feita aos alunos participantes, para que eles pudessem refletir sobre o tamanho da importância do trabalho realizado para o futuro

24 de outubro
A contribuição do jornal no aprendizado
Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista reconhecem os principais efeitos da leitura do jornal no dia a dia

31 de outubro
Quando todos aprendem
Além de incentivar a escrita, as fábulas criadas pelos alunos contribui para o aprendizado de quem as lê

07 de novembro
ON nas Escolas na Feira do Livro
Estande tem contação de histórias e está recebendo a visita de diversas turmas das escolas de Passo Fundo

14 de novembro
O destaque vai para... Escola Wolmar Salton
Estudantes do sétimo ano assumiram o papel de repórteres e escreveram todas as matérias do jornal da escola

21 de novembro
Trabalho desenvolvido, conteúdo aprendido
Professores envolvidos no projeto ON nas Escolas contam como está o andamento dos trabalhos com o jornal em suas turmas

28 de novembro
Incentivo à leitura, acesso à informação e aprendizado
Para as professoras da Escola Wolmar Salton, trabalho com o projeto está sendo bastante proveitoso

05 de dezembro
Momento de refletir sobre o trabalho
Estudantes da Arlindo Luiz Osório consideram positiva a experiência de trabalho com o ON nas Escolas

12 de dezembro
Missão cumprida!
Ao final do ano, época de avaliações, é esta a expressão que bem representa as atividades do projeto ON nas Escolas

19 de dezembro
A leitura a favor da informação
Para alguns professores, ler o jornal complementa as aulas, uma vez que os alunos podem exercer o direito à informação

26 de dezembro
Sucesso do projeto teve apoio dos professores
Resultado do trabalho está nos textos produzidos pelos alunos, que em breve serão publicados em um caderno especial

Gostou? Compartilhe