Obras para o esporte e lazer, promovidas pela prefeitura contemplarão seis diferentes bairros da cidade, ainda neste ano. O prefeito, Luciano Azevedo, autorizou nesta quarta-feira, 27, a realização de licitação para construção de quatro academias ao ar livre e para a construção de duas quadras esportivas em escolas públicas da cidade. O valor total do investimento é de mais de R$ 655,3 mil. Cada academia terá, ao menos, doze equipamentos diferentes para a realização de exercícios físicos. As academias ao ar livre serão instaladas no bairro São José, em um terreno localizado junto à Avenida Luiz Camões; no bairro Petrópolis, no canteiro da Rua Rui Barbosa; no bairro Boqueirão, na Praça Padre Francisco Ximennes, da Avenida Brasil; e, ainda, na Avenida Presidente Vargas, em canteiro localizado em frente ao Igaí.
Além disso, o prefeito também autorizou a construção de duas quadras esportivas cobertas para uso dos estudantes de outros dois bairros. Receberão as obras a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, da Vila Ricci e, ainda, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eloi Pinheiro Machado, do Loteamento Leonardo Ilha. O início das obras acontecerá após o processo legal que definirá as empresas que serão responsáveis pela instalação das academias e construção das quadras
Audiência
O presidente da Associação de Moradores da Vila Mattos, Luciano Meira, esteve ontem em audiência com o vice-prefeito Juliano Roso para tratar da doação de uma área que será destinada para atividades de lazer. No encontro, Roso informou que o município fará todos os esforços para obter a doação da área que é do Daer. Somente depois disso é que o Executivo pode ceder o espaço para a Associação de Moradores que pretende estruturar o local para lazer da comunidade.