Desprovimento
A Procuradoria Regional Eleitoral não deu provimento ao recurso do vereador Sidnei Ávila, PDT, cujas contas de campanha não foram prestadas, segundo entendimento da Justiça Eleitoral de Passo Fundo. O mesmo parecer foi adotado pelo MP no recurso do ex-vereador Roque Letti, PDT. Na prática isso significa que, no entendimento da Procuradoria, deve ser mantida as sentenças em primeiro grau dadas nos dois casos. Outros recursos de candidatos e vereadores eleitos que tiveram as contas não aprovadas em primeira instância aguardam manifestação do MP como o caso da vereadora Claudia Furlanetto, PT. Assim como Ávila, Claudia também teve as contas consideradas como não apresentadas, pela Justiça Eleitoral.
Julgamento
Os recursos de Ávila e de Letti seguem agora para análise dos relatores designados no Tribunal Regional Eleitoral. Posteriormente, os votos serão analisados em plenário. Os desembargadores podem acompanhar ou derrubar os votos dos relatores.
Imposição
Enturmação, uma prática contestada pelo PT, no governo de Yeda Crusius, é hoje aplicada pelo próprio governo do PT em escolas como a do distrito de São Roque, onde as turmas de diferentes níveis terão aulas no mesmo espaço. A decisão está tomada e não teve conversa. A comunidade está revoltada e com razão, pois não devem aceitar decisões goela abaixo. Conhecem aquele ditado “façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”... Pois é, se aplica muito bem na política.
Cochilo
Sobre o roteiro dos vereadores de oposição para saber como estão as obras deixadas pelo ex-prefeito Airton Dipp, a atividade só será realizada depois dos 100 dias de administração do prefeito Luciano Azevedo. A colunista cochilou ao reproduzir o nome de Dipp na coluna de ontem.
Socialistas
O PSB de Passo Fundo prepara congresso dos movimentos sociais em abril. Também abre a discussão sobre os nomes para pré-candidatos a deputado estadual e federal. É consenso de que o partido deve sair na frente e fazer um trabalho regional para viabilizar as candidaturas.