OPINIÃO

Fatos - 29, 30 e 31/03/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Páscoa
A semana da Páscoa encerra para a equipe do Jornal O Nacional com a sensação de dever cumprido. Em meio ao noticiário diário de tantas tragédias, golpes, escândalos, etc, tivemos uma pausa para a solidariedade. A doação de uma caminhonete para o papeleiro Chicão, feita por um empresário que preferiu não se identificar, coroa o trabalho de qualquer jornalista. A reportagem foi publicada por ON na editoria do Comunidade em Ação.

Assim que leu, o empresário manifestou interesse em ajudar. A jornalista Natália Fávero acompanhou todo o processo e, assim como toda a equipe, se emocionou no dia em que ficou sabendo que o veículo estava comprado e seria entregue ao Chicão. Uma Feliz Páscoa ao abnegado Chicão e mais ainda aos familiares do empresário que teve um gesto sublime. Pessoas como este empresário é que fazem a diferença na sociedade e nos dão a certeza de que o mundo tem jeito e que a vida é maravilhosa.

Reconciliação
E como tudo tem jeito, o PSDB buscará no domingo a ressurreição política local. A convenção marcada para este dia tem como prioridade restabelecer a atuação do diretório e unir os militantes. Uma tarefa difícil, mas não impossível, já que o grupo dos ex-dirigentes se mostram receptivos para um entendimento.

Convite
O PSB convidou o ex-secretário de Assistência Social do município Adriano José da Silva para integrar a sigla. Filiado ao PDT, há quase dois anos, Adriano se diz lisonjeado com o convite, mas não pretende sair do partido.

Candidaturas
A pouco mais de um ano das eleições gerais, os partidos já se movimentam para definir seus candidatos. O vereador Márcio Tassi, que hoje é presidente da Câmara, manifesta vontade em concorrer como deputado estadual pelo PTB. Está aguardando uma definição de Osvaldo Gomes, que tem intenção em deixar o PMDB. Juntos poderiam fazer uma dobradinha: Gomes para deputado federal e Tassi para estadual.

Dobradinha
Rafael Colussi pode estar retornando ao DEM, de onde saiu para se filiar ao PMDB. A possibilidade é de uma dobradinha com o vereador Patric Cavalcanti em 2014.

 

Gostou? Compartilhe