Aniversário
O deputado federal Beto Albuquerque comemora seus 50 anos de idade em uma grande festa programada para segunda-feira, 8, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Beto receberá os amigos, entre eles, muitos políticos. Será um momento de confraternização, de festa. Inevitável que, também seja considerado como um ato político, pois entre os convidados já confirmados está o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato dos socialistas à Presidência da República. O governador gaúcho Tarso Genro e a cúpula do Palácio Piratini estarão entre os convidados.
Sem mudança
Rafael Colussi não pretende deixar o PMDB, partido pelo qual disputou as eleições no ano passado para vereador. Informação dada pela coluna na semana passada indicava uma possibilidade de ele retornar ao DEM para uma dobradinha com Patric Cavalcanti, nas eleições deste ano. “Tenho amigos no Democratas, foi o partido que me abriu as portas na politica e se estivesse ainda lá seria vereador eleito hoje. Antes de ir para o PMDB recebi vários convites de diversos partidos, mas aceitei um projeto quando troquei de partido. Em um primeiro momento esse projeto não se concretizou, mas hoje estou sendo valorizado pelo meu partido, ocupando espaço no governo Luciano/Juliano, no qual o PMDB faz parte”.
Programa
O prefeito Luciano Azevedo lança na quinta-feira o programa de vacinação de idosos em casa. Esta foi uma das promessas de campanha de Luciano o que criou grande expectativa no grupo da melhor idade. Expectativa para saber como será a operacionalização da campanha.
Surpresa
Luizinho Valendorf, candidato a vereador do PSDB com maior número de votos na última eleição, estava com o pé fora do ninho tucano, mas recuou. A decisão foi tomada durante a convenção do partido, no domingo, e depois de longas conversas com os companheiros Evandro Zambonatto e Ênio de Oliveira. O retorno do ex-vereador Oliveira a atividade política, agora como presidente do diretório municipal, foi determinante para que Valendorf, líder comunitário ativo, optasse por não se aventurar em outra sigla.
Mudança
Isso tudo, porque Valendorf, assim como os demais tucanos, apostam numa mudança nas ações do partido, especialmente quanto a imposições. A aposta é de uma renovação também no diretório estadual.