O predomínio de ar frio e seco que estava na região desde sábado mantendo as manhãs típicas de outono darão lugar a instabilidade nos próximos dias. Hoje o dia ainda permanece claro a parcialmente nublado com temperaturas entre os 15ºC e 27ºC. Já amanhã, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado e durante a tarde poderão ocorrer pancadas de chuva. O tempo ainda será quente e abafado com temperatura mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.
Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, a sexta-feira será instável com pancadas de chuva por vezes forte acompanhada de descargas elétricas com rajadas de vento moderadas a fortes. Também poderá ocorrer queda de granizo em pontos isolados. As temperaturas entrarão em declínio. A mínima será de 15ºC e a máxima 22ºC.
No sábado, haverá a entrada de ar frio e seco intenso. As temperaturas entram em declínio acentuado. As temperaturas ficarão entre 12ºC e 20ºC. O domingo será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima deve ser de 8ºC e a máxima não ultrapassará os 20ºC.
A próxima semana também deverá iniciar com frio e poderá registrar as temperaturas mais baixas do ano. Na segunda-feira, as temperaturas se manterão entre 10ºC e 22ºC. Segundo Sampaio, no final do mês há possibilidade de ocorrer a formação de geadas precoces.
Nos primeiros dez dias de abril, foram registrados 38,8 milímetros de chuva, o que representa 38% da média que é de 99,7 milímetros. No ano, já choveu 476,6 milímetros, ou seja, 26,4% da média anual que é de 1.803 milímetros. A temperatura média do ar em 24 horas para o período é de 17,6ºC e nestes dias está em 19,4 ºC, cerca de 1,8ºC acima da média.