No final da tarde desta quinta-feira, centenas de pessoas de diversas organizações sociais, concentraram-se novamente, entre as ruas Bento Gonçalves e Avenida Brasil para pedir a revogação imediata do decreto de reajuste da passagem. A manifestação é a segunda que acontece nesta semana e faz parte de uma uma jornada de ações organizadas pelo Comitê de Lutas Sociais que devem se estender por todo o mês de abril.
No protesto, os manifestantes trancaram o trânsito causando congestionamento por curtos períodos de tempo. A intenção era chamar a atenção da sociedade e do poder público, não apenas para a revogação do decreto da tarifa, mas também questionar o Executivo quanto a licitação e falta de qualidade no serviço. Além disso, o ato mostrou a pluralidade e a democratização durante as decisões, já que todas elas foram levantadas e votadas por todos os presentes.
Os estudantes e trabalhadores também ressaltavam sua discordância a política adotada pela administração municipal que segundo eles mantém, na questão do transporte, a mesma postura que as gestões anteriores.