Cidade chora a partida de seus comunicadores
--> O comunicador, seja do rádio, jornal ou televisão, com o passar dos tempos, torna-se uma importante parcela da vida de toda uma comunidade. Sua partida atinge os sentimentos de todos de forma indistinta. São já dezenas os que nos deixaram. Um dos últimos, com algum tempo de sua morte, foi Dino Rosa, radialista e vereador que vemos ao lado de Miguel Lopes dos Santos, Meirelles e Ivo Ferrão.
--> No sábado que passou, a morte de Altair Carlos Colussi mexeu com toda a cidade, numa demonstração de dor e saudade. Aí vemos com seus trajes de gaúcho, ao meu lado, no dia 30 de setembro de 1982 na abertura da "1ª Carreta de Canção".
--> Júlio Rosa foi o último, nos deixando no dia 10 que passou, exatamente no dia em que iria ver colocada na galeria dos Vereadores Eméritos, a sua fotografia. Sempre modesto, distante das honrarias, talvez, não se sentiria a vontade e não teria emoções suficientes para suportar o desenrolar do ato. Dentre suas três eleições para o Legislativo, tenho a de 1992, quando éramos apenas 11 membros. No alto Valdair Gomes de Almeida, Antonio Carlos Loss, Adro dos Reis, Izoldino Candaten, Thalito Mendonça e Ben-hur Tiecher. Na frente, Pedro Danelli, Meirelles, Délio Lima, Luciano Azevedo e Júlio Rosa.
A morte de Iris Loch
Na semana que passou, faleceu a senhora Iris Maria Loch, viúvia do senhor Norberto Loch que foi, por muitos anos, gerente da fábrica da Brahma, em nossa cidade. Sempre presente nos movimentos filantrópicos, a vemos, sorrindo quando , acompanhada da mãe, levou uma criança recém-nascida para os braços do bispo Cláudio Colling, que a recebeu sorrindo, ao lado de Dom Urbano Allgayer, Padres Chiaramonte e Pedro Ercílio Simon, em agosto de l987.
O vôlei feminino no mundo
Estes empresários vão levar nosso vôlei para o Brasil e para o Mundo. Vemos no dia da apresentação da jovens do Notre Dame: Professor Giba, Eramos Batistella, Meierelles, Reitor José Carlos Carles de Souza e o atleta Gustavo, este padrinho das atletas. Felicidades para todos.
Judeus de Passo Fundo na Argentina
Judeus de Passo Fundo homenageiam os da cidade de Moises Ville, na Argentina, cuja população é judia em sua grande maioria. Vemos a Delegação de Passo Fundo na entrega do Menorá, que é um candelabro, feita no momento mais importante do encontro. A saudação, em fluente espanhol, foi feita pelo médico Nathanael Viuniski . Na foto, Ricardo Freitag com o Menorá, após enrtrega feita por Sidnei Melnick.
BOCHA REUNE O ESTADO AQUI
Neste final de semana teremos aqui as maiores equipes de bocha dos estados do sul do país, para mais um torneio "Delegado Louzada". Na foto o homenageado, já falecido, com Celo Meira e Nevi Nocolodi. Os jogos serão disputados em todas as canchas da cidade, sábado e domingo.
BISPOS EMÉRITOS E SUA BIOGRAFIAS
Desde o dia 10, a Livraria Diocesana está oferecendo os livros com as biografias de Dom Pedro Ercílio Simon e Dom Urbano Allgayer, que vemos sentados no lançamento, com este colunista e os autores, Padre Alcides Guareschi e Agostinho Both.