A cidade vive o melhor momento no que diz respeito a construção civil em toda a sua história.Há cerca de três anos vem crescendo cada vez mais o número de obras, especialmente no Centro. Como efeito colateral tem se notado que os passeios públicos seguem as mais diferentes formas. Existe um plano padrão a ser seguido no município, mas muitos proprietários de terrenos não o cumprem.
Em alguns pontos existem desníveis, elevações e declives, em outros até mesmo o tamanho do passeio varia de um terreno para o outro, dificultando o transito de pedestres. Visando melhorar o fluxo de pessoas a Secretaria de Planejamento em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, vai preparar uma campanha para informar e conscientizar a população sobre o padrão dos passeios públicos de Passo Fundo.
Conforme o Secretario de Transportes e Serviços Gerais, em um primeiro momento será apenas feita a notificação de quem estiver com o passeio irregular. Mais tarde, caso o passeio não seja reajustado o proprietário poderá ser até mesmo multado.
Outro ponto lembrado pelo secretario são as irregularidades nos passeios públicos, como placas e faixas fixadas em locais errados. Até o momento foram detectados 190 pontos de irregularidades que irão precisar da intervenção da prefeitura. Em um primeiro momento os responsáveis serão notificados, mas futuramente serão até mesmo multados.
Com informações da Rádio Uirapuru