Crianças plantam 180 mudas de árvores

Atividade marcou o Dia Nacional da Conservação do Solo. Mudas foram plantadas pelas crianças do Centro de Juventude da Leão XIII do bairro Ipiranga

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para marcar a importância do Dia Nacional da Conservação do Solo o projeto Viver promoveu o plantio de quase duzentas mudas de árvores no Centro de Juventude da Assistência Social Diocesana Leão XIII na segunda-feira (15). As mudas de árvores nativas foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Elas foram inseridas ao redor da ciclovia da escola e dos campos esportivos. Esta ação contribui para o aumento de sombra no pátio da instituição e ainda ajuda nas práticas de conservação do solo.

Segundo o coordenador do projeto Viver e funcionário da Leão XIII, Jaimir Zamarchi, este projeto completará 18 anos e iniciou no bairro Bom Jesus. Cerca de 5 mil árvores já foram plantadas no município, principalmente nas margens do Rio Passo Fundo, com o objetivo de preservar as águas. Para marcar o Dia Nacional da Conservação do Solo, a instituição beneficiada foi o Centro da Juventude do bairro Ipiranga. “Estamos plantando árvores em torno da ciclovia e dos campos de futebol e de vôlei. Hoje o que mais falta aqui é sombra. Os jovens aprendem a ter uma qualidade de vida melhor, a proteger o meio ambiente e a respirar melhor. As árvores também são importantes porque elas consomem gás carbônico da atmosfera e amenizam odores como os do esgoto”, declarou Zamarchi.

A matéria completa você confere na edição impressa e digital de O Nacional. Assine Já

Gostou? Compartilhe