Obras das UBS são vistoriadas pelo prefeito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de 50 mil pessoas poderão ser beneficiadas com Unidades Básicas de Saúde-UBS, que serão entregues à comunidade passo-fundense a partir dos próximos meses. Atualmente, a Prefeitura realiza esforços para a construção de cinco UBSs, que poderão abrigar até três equipes de Saúde da Família, cada, atendendo a uma população média de dez mil pessoas das regiões onde estarão instaladas.

Para verificar o andamento das obras, o prefeito Luciano Azevedo e o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, estiveram nas Unidades que estão com a construção mais avançada, com cerca de 70% prontas, uma no bairro Nenê Graeff e outra no Parque Farroupilha. A preocupação do prefeito é de que as obras possam ser finalizadas com rapidez e qualidade, para que a população tenha acesso mais facilitado ao atendimento médico. “Cuidar da saúde da população é uma de nossas prioridades e principais preocupações. Estas novas unidades levarão atendimento médico de forma mais fácil, além de melhor qualidade de vida para as famílias que vivem nos bairros da cidade”, disse Luciano.

Ainda nesta semana, as obras de outras duas UBSs foram encaminhadas para o processo licitatório. Uma delas será construída no bairro Santo Antônio da Pedreira e outra no Nonoai, no valor que chega próximo aos R$ 1,5 milhão. Outra unidade também está prevista para ser construída no Loteamento Independente. A Secretaria de Saúde ainda trabalha para a construção de novas unidades para atender a Vila Nova, Vila União e Valinhos.

Atualmente, também está sendo feito um trabalho de redimensionamento da rede de atenção à saúde nas periferias da cidade, com o objetivo de reduzir a procura por serviços nas urgências dos grandes hospitais. Além disso, há a expectativa de um aumento das equipes de Saúde da Família que, hoje, são 15 na cidade. A meta é chegar a 33 dentro do período de quatro anos.

Também acompanharam o prefeito na visita o líder do governo na Câmara de Vereadores, Pedro Daneli (PPS) e o vereador Sidnei Ávila (PDT).

 

Gostou? Compartilhe