OPINIÃO

Fontes em Off - 22/04/2013

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agenda Comunitária

24/04 – Missa Matriz São Vicente – Festiva – 19h
25/04 – Assembleia geral ordinária do Corede da Região – 14h no salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF
27/04 – Festa das Mães – Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes –Distrito Sede Independente
27/04 – Jantar Dançante – Vila Rosso – 20h30
27/04 – Venda de cachorro quente – Paróquia São Judas Tadeu
28/04 – Festa Comunidade Maggi de Cesaro – Manhã e tarde
28/04 – Festa Paróquia São Vicente – churrasco meio dia com cucas e apresentações artísticas
05/05 - Culto Festivo e churrasco em comemoração aos 76 anos de fundação da Comunidade Evangélica de Passo Fundo - 10h30. Cartões a R$ 20,00. Mais informações na secretaria da IECLB ou pelo fone 3313-5823

100 dias de governo
A partir desta segunda-feira, 22, a UPFTV e o Jornal O Nacional iniciam uma série de entrevistas com secretários do governo Luciano Azevedo e Juliano Roso. O primeiro entrevistado será o secretário da Saúde Luiz Arthur. Em discussão: trânsito, educação, saúde, uma cidade mais limpa e os investimentos. Encerrando a série, a participação do prefeito Luciano Azevedo, no dia 29. O Canal de Notícias vai ao ar às 12h30. As entrevistas serão reproduzidas pelo jornal O Nacional.

Revista
O Centro de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Cepeac/UPF) lança mais uma edição da revista Teoria e Evidência Econômica. A nova publicação reúne artigos científicos divididos nos seguintes eixos temáticos: o desempenho das empresas e adoção de tecnologias e alianças estratégicas inovadoras; os pontos fortes e fracos de empresas vinculadas a incubadoras tecnológicas, bem como sobre a qualificação do processo de desenvolvimento de produtos; o ambiente da gestão do risco ambiental e a gestão do capital intelectual.

Agentes Penitenciários
O Diário Oficial do Estado publicou, nesta sexta-feira, 19, a promoção de 1.621 agentes penitenciários pelos critérios de antiguidade e merecimento, conforme acordo firmado entre o Governo do Estado e as entidades representativas dos trabalhadores da Segurança Pública. Em dois anos, foram mais de 3 mil promoções de servidores vinculados à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, afirmou que durante muito tempo as promoções ficaram estagnadas. "De 2003 a 2010, foram promovidos apenas 1,2 mil servidores, enquanto que nestes pouco mais de dois anos de governo, já promovemos cerca de 3 mil agentes". Pestana garantiu que as demais conquistas da categoria, como a compra de equipamentos e reajustes salariais estão assegurados até 2018.

Carandiru
No início da madrugada de ontem, 23 dos 26 policiais militares acusados da morte de 15 detentos no Massacre do Carandiru foram condenados pelo Tribunal do Júri. A pena foi fixada em 156 anos de reclusão para cada um, em regime inicial fechado. Os réus podem recorrer em liberdade. Roberto Alberto da Silva, Eduardo Espósito e Maurício Marchese Rodrigues foram absolvidos.

Comemoração
Neste mês de Abril, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Gervásio Lucas Annes comemora 36 anos de existência. Para comemorar, várias atividades de integração e cooperação estão acontecendo. Entre elas, uma gincana solidária e cultural, priorizando o meio ambiente.

Nova Secretária
Ariane Chagas Leitão é empossada pelo governador Tarso Genro, para ser a nova titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), durante cerimônia nesta sexta-feira (19) no Palácio Piratini. A secretária é bacharel em Direito, dedica-se ao estudo sobre o tráfico internacional de mulheres, e assume a pasta no lugar de Márcia Santana, que faleceu no mês de março.

Paralisação
Professores e funcionários de escola da rede estadual paralisarão as atividades nos próximos dias 23, 24 e 25 para cobrar a implementação do piso salarial e para protestar contra o desmonte da educação pública promovido pelos governos estadual e federal. A greve conta com o apoio de pais e alunos e faz parte de uma programação nacional de luta dos educadores. No dia 23, em Porto Alegre, a categoria realiza um ato público, com concentração em frente ao CPERS/Sindicato, às 13h, e posterior deslocamento até a Praça da Matriz. Nos dias 24 e 25, as atividades serão organizadas e realizadas pelos 42 núcleos da entidade, distribuídos em todas as regiões do Estado.

 

Gostou? Compartilhe