UFFS prevê início das atividades para setembro

Salas locadas no Seminário Nossa Senhora Aparecida estão passando por reformas. Equipamentos para laboratórios já foram adquiridos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A previsão é de que as atividades do curso de medicina da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) comecem no mês setembro. Conforme o reitor, Jaime Giolo, a fase é de implementação das condições estruturais da unidade, que terá sua sede provisória no Seminário Nossa Senhora Aparecida. “Já temos o aluguel daquele espaço, estamos reformulando o que é preciso, instalando os laboratórios, reformando os banheiros e vamos o instalar elevador. Tudo isso está sendo feito dentro do prazo estipulado, porque nossa meta é começar no segundo semestre, no dia 16 de setembro”, projeta.

Segundo o reitor, em breve também serão anunciados os concursos. “Assim que o ministério liberar as vagas, que em tese estão prometidas ainda em abril, vamos preparar os concursos que precisam ser feitos, vamos deixar tudo pronto”, comenta. Entretanto, ainda são necessários alguns trâmites burocráticos para que o início das atividades se efetive, tais como os atos regulatórios de autorização de curso e de credenciamento de campus que dependem do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Saúde e Conselho Nacional de Educação que ainda não foram expedidos.

Outros trâmites, como alguns convênios, já estão adiantados, o que vai garantir a prática da formação dos alunos em espaços urbanos e rurais com experiências em baixa, média e alta complexidade. Para isso, existem convênios firmados com os municípios de Marau, Ernestina e Água Santa, por exemplo, além das instituições hospitalares de Passo Fundo. 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe