Final de semana será de céu nublado

Mês de abril deve terminar com chuva. Previsão aponta pancadas a partir de segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de 12 dias de predomínio de sol, as nuvens começaram a aparecer ainda na tarde desta sexta-feira, 26. Essa condição, associada à baixa umidade relativa do ar, fez com que a temperatura mínima ficasse em 14,5ºC e a máxima chegou aos 26,5ºC. As informações são da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet.

De acordo com o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, o sábado (27) será de céu parcialmente nublado a nublado, mas a chuva somente deve no oeste e no sul do Rio Grande do Sul. A temperatura mínima deve ficar em 15C e a máxima chega nos 26ºC. No domingo (28), as condições climáticas serão semelhantes, com céu parcialmente nublado a nublado, mas ainda sem chuva. As temperaturas variam entre a mínima de 16ºC e a máxima de 28ºC.

A chuva deve aparecer na região Norte do Estado somente a partir de segunda-feira (29), quando o céu estará parcialmente nublado a nublado e há previsão de pancadas de chuva e possível trovoadas em áreas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 16ºC e a máxima não passa dos 25ºC. Ainda na segunda-feira as temperaturas máximas entram em declínio. Na terça-feira (30), o céu também fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e possível trovoadas em áreas isoladas.

Prognóstico
Para o próximo trimestre, segundo Infoclima, feito pela Inmet, Cptec e Inpe, o Rio Grande do Sul deverá ter chuvas normais. O prognóstico aponta chuvas para os meses de maio, junho e julho ficarão de normal a abaixo da normal. “E teremos seguidas incursões de ar frio, onde teremos quedas bruscas nas temperaturas”, comenta Sampaio. Em maio, a média normal de chuvas é de 114,3 milímetros. Para junho, a normal é de 133,6 milímetros. Em julho a média esperada é de 161,8 milímetros. As temperaturas médias do ar em 24 horas são as seguintes: maio, 15,2ºC; junho, 12,9ºC; e julho, 13,3ºC.

 

Gostou? Compartilhe