Simulação de acidente no Aeroclube

A atividade deve ocorrer a cada dois anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sexta-feira, ocorreu uma simulação de acidente aéreo no Aeroclube de Passo Fundo. O exercício atende exigência da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. A atividade deve ocorrer a cada dois anos, segundo explicou o gestor da Escola de Aviação Civil do Aeroclube, Leandro Marcon. A simulação teve a presença dos Bombeiros, que atuaram com uma equipe e viaturas.
O acidente simulado foi executado dentro do que estabelece o “Plano de Resposta à Emergência”, de responsabilidade do aeroclube, com a participação da diretoria, pilotos e alunos da entidade. O cenário foi montado com a utilização de uma célula fora de voo de um antigo planador de instrução, modelo conhecido como Neivão. A operação teve, ainda, uma simulação de fogo. Assim, o exercício constou do resgate as duas “vítimas” e ainda do controle ao “incêndio”.

O presidente do Aeroclube de Passo Fundo, Cláudio Seibert, também participou do exercício. Experiente piloto e médico, ele sabe da necessidade deste tipo de simulação para preparação do pessoal. Ao final do exercício conversou com os bombeiros para avaliar a ação de resgate.

Gostou? Compartilhe