Após um início do mês de maio com temperaturas altas, o final de semana foi marcado pela mudança na temperatura. O sábado (4) amanheceu nublado e chuvoso e no domingo (5) houve queda na temperatura devido a uma massa de ar seco e frio. A temperatura mínima no domingo foi de 13oC e a máxima não passou dos 19oC.
Conforme a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, até o momento choveu 8,5 milímetros em maio. Para o observador da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, este número corresponde a cerca de 6% da média do mês, que é de 114,3 milímetros.
A semana será marcada pela queda nas temperaturas. Na segunda-feira, entra uma massa de ar frio e seco, mas mantendo o dia claro a parcialmente nublado. A mínima é de 8oC e a máxima de 20oC. Na terça, o ar frio e seco dá lugar a uma massa de ar polar, derrubando ainda mais as temperaturas e podendo ocorrer geada, principalmente nas partes mais altas. A mínima é de 6oC e a máxima de 20oC.
Já na quarta-feira, o ar polar passa a atuar com mais força e a temperatura mínima pode chegar aos 3oC. A máxima, devido ao bom período de sol, atinge os 20oC. Na quinta esta massa de ar polar começa a perder força, mas o tempo continua com predomínio do ar frio e seco. Mínima de 7oC e máxima de 22oC com temperaturas em elevação. Na sexta, ocorre um aumento da nebulosidade. A mínima sobe para 10oC e a máxima para 24oC com indicativo de que teremos um final de semana com chuva.