Belezas naturais são destaques do Distrito de Sede Independência

As quedas d?EUR(TM)água do Rio Taquari proporcionam espetáculo, tranquilidade e beleza aos turistas e moradores do distrito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A água do Rio Taquari e das vertentes que brotam são uma das principais riquezas do Distrito de Sede Independência. Um distrito com aproximadamente 2,8 mil hectares de área territorial e com uma população aproximada de 1,2 mil habitantes. Fica a aproximadamente dez quilômetros de distância da área urbana de Passo Fundo e faz divisa com o município de Marau. Abrange seis comunidades: Sede Independência, Burro Preto, Capingüi, Três Capões, São Brás e São João.

Rico em turismo
O Rio Taquari é um dos espetáculos naturais do distrito de Sede Independência. Através dele, o turismo se sustenta. O Eco Parque Taquari e o Camping Pol são um dos lugares de lazer mais conhecidos no distrito. Conforme o subprefeito Antonio Carlos Pol, o turismo é forte, mas faltam incentivos do poder público para fomentar estes lugares. “O turismo de Passo Fundo só precisa ser reconhecido e divulgado. O distrito é grande em turismo, mas precisamos de apoio do poder público”, disse Pol. O turismo é um negócio rentável. “Turismo é um belo negócio. Se bem administrado o retorno é bom. Vale a pena investir nele”, declarou o subprefeito.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe