Ginásio
Importante este debate sobre o ginásio do Teixerinha proporcionado pelo Prefeito Luciano Azevedo, mas temos que ter critérios para fazer uma discussão com responsabilidade e transparência. Isto porque apenas perguntar se devemos ou não investir os R$ 5 milhões é vago e priva quem opina de outros elementos imprescindíveis para a avaliação com conhecimento. Imagina se a população decide por explodir o ginásio, o Prefeito poderá acatar a decisão?
Orçamento
Importante saber e informar a sociedade de onde se originou este orçamento de R$ 5 milhões. Debater com estes dados estratificados. Se neste investimento se prevê obras novas, correção de estrutura ou de manutenção? Se existem ações judiciais pedindo ressarcimento e responsabilização da empreiteira e também qual parecer do Ministério Público e Tribunal de Contas, pois ambos foram provocados em outros momentos.
O bom debate
Importante ter nesta discussão as parte que possam dar informações e fazer o bom debate, como a Seplan, Seduc e PGM. Digo isto porque a Secretaria de Planejamento conhece todo o projeto, a Seduc é quem administra o espaço desde que o mesmo foi construído e a PGM encaminha toda a questão judicial para ver o que é legal de se encaminhar como solução.
Plano de uso
É urgente um plano de uso do ginásio Teixerinha, discutido com a comunidade. Quem usa, quando e como? Quem cuida e a quem devemos nos reportar para cobrar manutenção e funcionamento. De resto devemos preservar este debate de questões politicas partidárias, pois este foi um dos principais motivos daquela obra chegar à situação atual.
Brasil de poucos
Brigada Militar, Professores e funcionários públicos sem o direito da vacinação da gripe A. Eu acho um absurdo não estar disponibilizado para toda a população e quando falamos em seleção é mais indignante ver pessoas que diariamente tem contato com toda a população não estarem imunizadas. Um governo que paga mal a policia e os professores ainda condena os mesmos a conviverem o perigo de contaminação.
Barulho
Lamentavelmente às 0h29 desta segunda feira quem mora aos arredores do ginásio do teixerinha não conseguiram dormir. Som alto e pegas de motos. Música, sexo e bebida para todo mundo ver e ouvir e em terreno público, que deveria estar cercado e vigiado pela municipalizade. Isto não teve solução no governo do Dipp e por enquanto não vejo movimento no governo de Luciano, mesmo com as reclamações e denúncias. Ligar para Brigada Militar guarda de trânsito, pelotão ambiental ou denunciar no Ministério Público não adianta nada e a solução é ir dormir com LEXOTAN, colocar tampão nos ouvidos ou ficar como zumbis dentro de casa. Mas IPTU, IPVA, Imposto de renda, ICMs entre outros impostos são cobrados com rigor e organização. Lamentável.
Boa vontade
Os governos são competentes em cobrar e incopetentes em servir o contribuinte. Representar judicialmente contra estes baderneiros é uma piada, pois as pessoas tem medo e com razão e ainda somos ofendidos quando ligamos e exigimos o direito de descansar. “vai morar no interior” me disseram. Uma boa idéia e fazer valer a lei de invasão e depredação de patrimônio público ou cobrar os documentos do carro, do motorista e ver ainda os canos das motos (se estão de acordo com a lei) e se os motoristas vão sair dali dirigindo depois de beber.
Pam
Faltam medicamentos no Pam para as pessoas humildes dos bairros e vilas. Remedios para pressão alta, diabetes e convulsões. Pergunto como estas pessoas irão tratar de suas doenças crônicas e caso ocorram AVC ou colvusões irão para onde? Para o Hospital Muncipal?