O trabalho intenso realizado nas escolas sobre os estilos de texto jornalístico rendeu ótimos trabalhos produzidos pelos alunos. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton diversos estudantes que no ano passado frequentavam o sétimo ano escolheram a entrevista para desenvolver os seus trabalhos. O resultado disso tudo foram entrevistas em que o personagem principal foram as pessoas da comunidade em que a escola está inserida.
PM: dedicação ao povo
A seguir, uma entrevista com o policial militar Antônio Carlos Rodrigues que fala sobre sua profissão e o lado bom de poder ajudar e até mesmo salvar uma vida!
Susan: O que te levou a escolher está profissão?
Antônio: Na época ganhava bem e eu tinha amigos e vizinhos que tralhavam de policial militar, assim fiquei influenciado.
Susan: Quais são as dificuldades e o lado bom de sua profissão?
Antônio: As dificuldades são a falta de reconhecimento da população e os meios de trabalho precários que o governo oferece à classe. O lado bom é quando você ajuda alguém ou até mesmo salva uma vida.
Susan: Você acha que os policiais militares fazem um bom trabalho para a população?
Antônio: Sim, na medida do possível e com os meios oferecidos pelo governo, se tem um resultado satisfatório, mas não totalmente eficiente.
Entrevistadora: Susan Suélen Rodrigues/ 7° ano A
Professora: Cláudia Zimmermann Teixeira
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
Conheça outros trabalhos nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já