Consumidor
O Promotor de Justiça Paulo Cirne, recebeu do coordenador do Procon e Balcão do Consumidor, Rogerio da Silva, dados sobre as demandas registradas nos dois órgãos contra uma operadora de telefonia que ocupa o primeiro lugar nas reclamações em Passo Fundo. Também encaminhou relatório detalhado do número de procedimentos abertos contra todas as operadoras de telefonia. Os números são surpreendentes: em 2012 foram mais de 1.200 procedimentos e nos quatro primeiros meses do ano o número já passou de 600.
Cada contato feito com as operadoras para resolver o problema de um consumidor leva em média 40 minutos. Rogerio destaca que o Procon e o Balcão fazem trabalho em sintonia com o MP. “Não podemos continuar sendo callcenter das operadoras. Elas devem cumprir o que determina a resolução da ANATEL em relação ao atendimento presencial”, acentuou.
Médico
O deputado Diogenes Basegio participava ontem de uma audiência pública na Assembleia Legislativa quando o profissional médico se sobrepôs a função de parlamentar. O cidadão Celso Barcelos, ao se manifestar na sessão sofreu um mal súbito e teve duas paradas cardiorrespiratórias. Basegio atendeu ao cidadão imediatamente, prestando-lhes os primeiros socorros. Já sem a gravata e o paletó, obrigatórios em atos oficiais do Parlamento, o médico passo-fundense acompanhou o paciente até a ambulância do Samu. Segundo disse à imprensa, os sintomas eram de infarto agudo do miocárdio.
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