Obra da quadra coberta de esportes do Cecy Leite Costa deve ser iniciada na próxima semana

Depois de perder verba parlamentar, Estado vai executar a construção

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O clima no Instituto Estadual Cecy Leite Costa ainda é de descrédito, afinal há quase cinco décadas que a maior escola de ensino médio da cidade, vem ouvindo promessas pela construção do tão sonhado ginásio de esportes. Neste meio tempo, a obra quase saiu do papel diversas vezes. Havia recursos, mas o sonho do ginásio esbarrava sempre na burocracia. Mas uma boa notícia chegou nesta quinta-feira (9) a diretora do Cecy Leite Costa, Teresinha Pan: o governo do Estado autorizou e também já assinou a ordem de início da obra, que não será de um ginásio, mas sim de uma quadra de esporte. “Desde a minha primeira administração, em 2002, ouvi promessas sobre o ginásio. Esta é a primeira vez que estou mais confiante”, disse aliviada. Ela se refere a vistoria realizada por engenheiros no local na semana passada. Além disso, a coordenadora da 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), Marlene Silvestrin, chamou-a pessoalmente para comunicar oficialmente o início das obras.

A obra, segundo a 7ª CRE, será totalmente financiada pelo governo do Estado, já que o recurso do Ministério dos Esportes - através da emenda parlamentar do deputado federal Beto Albuquerque (R$ 220 mil) - foi devolvido em 2011 por falhas no projeto e a falta de uma contrapartida do governo. O projeto teve quase 200 andamentos no Estado, alterações que nada contribuíram para que as obras saíssem do papel.

Desta vez, o recurso é de R$ 288.289,37 e vai contemplar a construção de uma quadra poliesportiva coberta com estrutura em concreto pré-moldado com cobertura metálica alambrado com tela, instalações elétricas, hidráulicas (drenagem) e pintura. A área de construção é de 679,65 m². Segundo um dos proprietários da construtora Minussi & Zanini, responsável pelo empreendimento, André Munissi, na próxima semana deve ser feito o cercamento da obra e, na semana seguinte, iniciam os trabalhos na fundação e da montagem do pavilhão. O prazo para conclusão da quadra é de quatro meses, mas a empresa acredita que pode terminar em 60 dias.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe