Menos leite na mesa

Consumo de leite das marcas apontadas em investigação cai até 50% nos supermercados de Passo Fundo

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O reflexo nas vendas foi quase imediato depois da divulgação das marcas de leite nas quais foram encontrados lotes adulterados. Em alguns estabelecimentos de Passo Fundo, a queda nas vendas chegou a 50%. De acordo com o vice-presidente do Sincogêneros (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo), Sílvio Scaravonatto, esta diminuição representa prejuízo para os supermercadistas num primeiro momento. “Até que se consiga substituir essas marcas, temos sim um pequeno prejuízo”, comenta.

Apesar de terem sido divulgados os números dos lotes com problemas, os consumidores estão ressabiados e não estão comprando os produtos das marcas que tiveram lotes adulterados.  As marcas que tiveram problemas nos lotes não estão vendendo quase nada. Mesmo com lotes diferentes, não estão vendendo, as pessoas não querem comprar e então buscam o leite de outras marcas”, salienta Scaravonatto. A saída dos supermercadistas é substituir as marcas, mas até que isso aconteça, estão arcando com o prejuízo, além da possibilidade de que o que já foi adquirido acabe não saindo do estoque.

Proprietário de um supermercado, Scaravonatto conta que de uma das marcas apontadas, a queda na venda chegou a 50%. “Os consumidores acabam indo para outras marcas. No final de semana, por exemplo, com o Dia das Mães e o corre-corre das compras, só sobrou na prateleira leite de uma dessas marcas”, conta. A situação tem sido semelhante em diversas lojas. Segundo o vice-presidente do Sincogêneros, que é também vice-presidente da rede Super Passo, todos os supermercados associados estão sofrendo com a mesma situação.

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