Na edição da semana passada do ON nas Escolas publicamos parte das entrevistas realizadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton com os personagens da comunidade onde a escola está inserida. Hoje, confira mais textos.
Romeu: uma vida dedicada à agronomia
Depois deste período de estiagem, com perdas na agricultura, como o agricultor vai conseguir se manter e continuar seu trabalho na lavoura? Assim entrevistei o agrônomo Romeu de 54 anos.
João: Como está a agricultura com esta estiagem?
Romeu: Por causa estiagem a produção de milho, soja, feijão, arroz, leite...foi mais baixa que o normal. Por outro lado, em função da baixa quantidade de produtos os preços subiram, compensando um pouco a perca dos agricultores.
João: Como você, agricultor, vai tratar a terra para o próximo ano?
Romeu: Por ter obtido menor lucro em função da estiagem, na próxima safra serei forçado a cultivar a terra utilizando menor insumo(adubos, sementes, defensivos) e de menor qualidade, resultados, provavelmente, numa menor produção.
João: Como o agricultor semantem com a estiagem?
Romeu: Geralmente o agricultor consome o que produz, mas também recebemos uma ajuda financeira do governo, ficando assim em condiçãosubsistência.
Nome: João Vitor Scipioni /7°ano A
Professora: Cláudia Zimmermann Teixeira
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já