O prefeito Luciano Azevedo sancionou a Lei Municipal no 4.987, que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo – CDES/PF, o Conselhão. O Projeto de Lei de criação do Conselhão foi o primeiro encaminhado pela administração para a Câmara de Vereadores, ainda no início do ano legislativo, em fevereiro.
Agora, o órgão de gestão e assessoramento imediato ao Prefeito passará por um período de composição, sendo que deverá contar com a presidência do prefeito municipal, vice-presidência do vice-prefeito, além da participação de secretários municipais, presidentes de autarquias e fundações e até trinta representantes da sociedade civil.
Passo Fundo se torna a oitava cidade de todo o Brasil e a terceira do Rio Grande do Sul a contar com este Conselho, que integra uma rede municipal, estadual e federal. Um dos objetivos principais do CDES-PF é ser um espaço de diálogo em torno de temas importantes para o desenvolvimento dos passo-fundenses. “Esta será uma ferramenta importante de democratização das ações do governo. Mais um canal de diálogo com a sociedade, onde poderemos ouvir segmentos importantes”, disse o prefeito Luciano Azevedo. O Conselho de Desenvolvimento será um ambiente de elaboração de programas e projetos que irão nortear, no curto, médio e longo prazo, o desenvolvimento econômico e social da cidade. Desta forma, o CDES-PF deverá ser um meio de ligação permanente entre as demandas da sociedade e dos conselhos municipais, com os diversos órgãos do governo municipal, contribuindo no processo de aprimoramento da gestão pública.
Lei que cria o Conselhão é sancionada
· 1 min de leitura