Romaria de Aparecida começa a ser organizada

Celebração é considerada uma das maiores festas religiosas do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo recebeu nesta sexta-feira, 17, o arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Antonio Carlos Altieri, que tratou sobre a realização da próxima Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que sempre acontece no segundo domingo de outubro, em Passo Fundo.
Conforme o arcebispo, a intenção foi buscar a manutenção do apoio da Prefeitura ao evento, que reúne mais de 150 mil peregrinos de diferentes cidades do país a cada edição; “Vejo que o povo da cidade e região tem grande devoção à Nossa Senhora e queremos que continue o apoio do poder público para esta manifestação de fé”, comentou.
Durante o encontro, também foram debatidas as melhores formas de utilizar o espaço do Santuário de Nossa Senhora Aparecida durante o restante do ano. A homenagem à santa da igreja católica acontece desde os anos 80 na cidade. A celebração que acontece em Passo Fundo é considerada uma das maiores festas religiosas do Rio Grande do Sul.
Luciano garantiu apoio da Prefeitura à Romaria. Nas próximas semanas, a comissão organizadora do evento enviará um documento com os pedidos ao governo municipal, para ser dado o devido encaminhamento do suporte necessário à sua realização.

Gostou? Compartilhe