Mutirão da Cidadania
Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos um espaço para colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula e, ao mesmo tempo, tornarem-se agentes de mudanças que contribuem para a inclusão social, a Escola de Direito da Imed, juntamente com o apoio do Leão XIII, Prefeitura de Passo Fundo e Comissão de Direitos Humanos do OAB, está promovendo a primeira edição do Mutirão da Cidadania 2013. O primeiro bairro contemplado no Mutirão da Cidadania desse ano será o Victor Issler. As atividades acontecem no dia 01 de junho a partir das 9h da manhã, na Escola da Leão XIII.
Seminário
Paralelo a realização do Mutirão, acontece no dia 29 de maio a primeira edição do Seminário de Responsabilidade Social em Instituições de Ensino Superior. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Os alunos interessados em participar do seminário, podem se inscrever pelo site imed.edu.br, no link inscrições abertas
CDL nos Bairros
Nesta quinta-feira, 23, acontece mais um encontro do CDL Bairros 2013. A atividade chega ao Bairro Petrópolis, com a palestra sobre gestão de pessoas, “Gente que faz, sorrindo: Traços e Retratos”, ministrada pela professora da Universidade de Passo Fundo, Rosani Sgari Szilagyi. O encontro será a partir das 19h30, no CTG Lalau Miranda, e contará com um jantar de integração para os associados participantes. Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 22 de maio pelo telefone (54) 3311-6096 ou e-mail: [email protected].
Sine
A agência do Sine em Passo Fundo estará atendendo em novo horário a partir de segunda-feira, 27. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h até às 17h de segunda a sexta-feira.
Mandado de segurança
O PSC protocolou ontem mandado de segurança coletivo com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça que obriga cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. A ação terá como relator o ministro Luiz Fux. O PSC argumenta que o CNJ extrapolou seus poderes ao regulamentar o casamento gay, prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional. O partido pede que a resolução do CNJ seja suspensa em caráter de urgência, visto que a demora na concessão da liminar poderá causar um dano de difícil reparação, pois a decisão tem alcance em todo o território nacional, com penalidades impostas por seu descumprimento.
Convênio renovado
Para contribuir com a manutenção das atividades da APACE – Associação Passo-fundense de Cegos, a Prefeitura renovou o convênio de auxílio financeiro que mantém com a entidade, nesta terça-feira, 21. Os valores serão destinados para a realização do trabalho feito com as pessoas com deficiência visual e para a contratação de profissionais capacitados para o trabalho. Atualmente, a Apace possui 180 associados cadastrados, sendo que 45 deles são ativos nas atividades promovidas.