Campanha de doação de sangue fala sobre amor ao RS

Neste dia, para marcar o início do trabalho de incentivo, a unidade móvel do Hemopasso estará fazendo a captação de doadores em frente ao Centro de Convivência do campus da UPF, das 10 às 14 horas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a intenção de captar e fidelizar doadores, estimular a doação voluntária de sangue e conscientizar a população sobre a importância desse ato, será lançada na próxima segunda-feira, 27, a campanha “Na veia do gaúcho corre a solidariedade”, uma parceria entre a Prefeitura de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo e jornal O Nacional. Neste dia, para marcar o início do trabalho de incentivo, a unidade móvel do Hemopasso estará fazendo a captação de doadores em frente ao Centro de Convivência do campus da UPF, das 10 às 14 horas.

A campanha foi idealizada e desenvolvida por uma equipe constituída por professores, funcionários e estagiários dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UPF, e enfatiza o sentimento de amor pelo Rio Grande do Sul e suas tradições. Faz referência também ao aprendizado intrínseco das rodas de chimarrão: a partilha, o companheirismo, a cumplicidade, o respeito e o fortalecimento de laços familiares e de amizade. O gesto de estender o braço é parte da história do gaúcho e foi aplicado intencionalmente com sentido duplo: alcançar e ser capaz de passar adiante, tanto a cuia quanto o sangue doado.

Utilidade pública
Devido ao lançamento da campanha, excepcionalmente na segunda-feira, pela parte da manhã, na sede do Hemocentro só serão atendidos os portadores de hemofilia (das 7h às 9h) e quem for buscar os resultados de exames (sem restrição de horário). No turno da tarde, o expediente será normal, com todos os serviços disponíveis das 13h às 18h.

O Hemopasso tem como principais objetivos captar, triar, coletar, processar, testar, armazenar e distribuir hemocomponentes para 139 municípios próximos a Passo Fundo, conforme preveem contratos firmados com 54 hospitais da região. Em uma constante corrida contra o tempo, a instituição batalha para manter os estoques de sangue em níveis satisfatórios e, assim, atender a comunidade com qualidade.

FOTO REPRODUÇÃO

Gostou? Compartilhe