Futuro das águas termais incerto

Área onde está o poço de água termal no Complexo do Parque da Roselândia foi vendida no final do mês passado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia (Funzoctur) ainda não foi procurada pelo novo proprietário da área onde foi perfurado o poço de águas termais em 2011 em Passo Fundo. Todos os direitos e obrigações firmados entre o antigo investidor e o município também foram repassados ao novo dono. A área foi vendida porque o antigo investidor estava com recursos limitados e não conseguiu novos parceiros para realizar o sonho do parque de águas termais.

O projeto era uma parceria entre o poder público municipal e investidores privados. Em 2010, um protocolo de intenções foi assinado entre as partes para a implantação de um parque público de águas termais. O antigo proprietário da área, Luiz Alban, informou que a negociação de venda foi feita no final do mês passado. “Cumpri o meu compromisso. Procurei a água, perfurei o poço e encontrei a água termal, mas faltaram recursos para dar sequência ao projeto que era trazer um hotel de grife e colocar Passo Fundo no mapa turístico”, justificou o antigo proprietário.

Alban disse que repassou todos os direitos e obrigações para o novo investidor. “A prefeitura já foi avisada. O novo investidor está analisando a possibilidade de investimento, mas não sei quais são os projetos dele”, disse o antigo proprietário.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe