OPINIÃO

Coluna Saul - 28/05/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

PCdoB e a saúde

O PCdoB, partido do nosso amigo e Vice-Prefeito Juliano Roso está no comando da saúde de Passo Fundo. Assim como o PDT na gestão do Prefeito Airton Dipp, o PcdoB hoje dita as regras na secretaria.

Reconhecimento

Eliana Sardi Bortolon é a grande comandante deste espetáculo e merece o reconhecimento do partido por ter sido sempre fiel e agora tem oportunidade de mostrar serviço e competência. Esperamos que venham os resultados a médio e longo prazo.

Ana Cristina

A Promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne deu um show na sua apresentação junto ao movimento comunitário na última quinta-feira. Com a Presença de líderes comunitários, vereadores, Simpasso, CMP, professores e SME ela mostrou conhecimento de dados e foi firme ao dizer que a lei deve ser cumprida e as emeis devem funcionar cumprindo a LDB.

SME

O Professor Edimilson Brandão também mostrou respeito com o movimento. O secretário tem visitado escolas, conversado com pais e professores e não foge do debate. Mostrou fragilidades do sistema e pediu união de forças para mudanças necessárias.

Uniforme

O Governo municipal anunciou o investimento de R$ 10 milhões ao longo dos três anos para uniformizar os alunos da rede municipal de ensino. Quando vemos a falta de 2.500 vagas nas escolas de ensino infantil e carência na contratação de professores, começamos refletir nas prioridades da educação.

Tickets

Importante que o Governo passe informações afim que a sociedade se manifeste a respeito dos tickets alimentação. Não se trata de defender Luciano Azevedo ou Simpasso, apenas não servir de marionete de nenhum dos lados. Neste debate é importante verificar o que determina a lei e o que consta no Tribunal de Contas.

Ginasião

Estamos atentos às providências quanto ao ginásio Teixerinha, pois falaram em R$ 5 milhões de investimentos, mas precisamos destes dados estratificados. O Ministro dos Esportes Aldo Rabello esteve em Passo Fundo, mas não discutiu o tema devidamente e nem visitou o local. Houve anúncios de um centro esportivo e enquanto isto o ginásio é tratado como foi nos últimos anos. 

Conferência das cidades

Parabéns aos organizadores e mais uma vez Passo Fundo sai na frente com temas importantes na área da habitação. Estes eventos são os que definem as politicas públicas no país e certamente o município colaborou grandiosamente.

Bolsa família

Eu conheço muitas pessoas que ganharam e ainda ganham o bolsa família e tiveram suas vidas modificadas. Este auxilio colaborou para a educação, saúde e cultura de pessoas humildes. Os problemas que existem devem ser corrigidos através de denuncias.

Bolsa família II

Ver famílias que compram gás, alimentos, material escolar e até remédios com estes recursos demonstra que o programa atende sim ao objetivo. As distorções não devem servir para emparedar todos de forma a desqualificar o programa. Em Passo Fundo houve através de um trabalho sério de Adriano José Da Silva, na Semcas a diminuição de beneficiários mostrando a inclusão social de centenas de famílias dos bairros e vilas.

Novos tempos

Venho de uma família de onze filhos e meus pais extremamente humildes criaram todos, sem ter auxilio do governo, mas eram outros tempos. Lá pelos idos anos de 1980 caminhávamos pelas ruas da Santa Marta, Santa Maria e Vera cruz e por fim no Schisler sem temer as drogas e violências. Me recordo que com apenas sete anos ia a pé até a Socrebe com meus irmãos e além do carinho da irmã Guiomar garantíamos as refeições.  Ao ver estudantes de odontologia, direito, arquitetura de várias faculdades morando no Jabuticabal, Donária, Victor Issler vejo que as coisas melhoraram e as oportunidades chegam muita além de um prato de feijão e arroz.

Gostou? Compartilhe