OPINIÃO

Fontes em Off - 29/05/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Planos de saúde I
A partir de janeiro de 2014, planos de saúde que atuam no país terão que ofertar 36 medicamentos orais indicados em terapias contra o câncer, usados por pacientes em tratamento domiciliar. A mudança faz parte da ampliação do rol de procedimentos obrigatórios a serem ofertados pelas operadoras. A medida foi anunciada ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério da Saúde. De acordo com o diretor-presidente da ANS, André Longo, esses serviços passam a vigorar após consulta pública e aprovação da resolução normativa.

Planos de saúde II
Os remédios têm 54 indicações contra o câncer, entre esses os de próstata, mama, pulmão, rim, estômago e pele, do câncer colorretal, leucemia e linfoma. Os medicamentos servem de alternativa ou de complemento a outros tratamentos, como a quimioterapia tradicional e a radioterapia. A lista inclui um total de 80 procedimentos médicos e odontológicos entre medicamentos, exames, cirurgias e terapias, e expande as indicações de outros 30 itens já ofertados pelas operadoras.

Assistência Social
Foi confirmada nesta segunda-feira a realização da décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que ocorrerá no dia 23 de julho, servirá para definir as demandas da área no município e encaminhá-las para as conferências estadual e nacional, que acontecem no mês de outubro. A reunião que confirmou a data teve a participação do prefeito Luciano Azevedo,  da secretária de Assistência Social, Neli Formighieri, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rubens Franken, do Coordenador dos Conselhos Municipais, Ginez Campos, e da representante da Secretaria de Saúde, Eliana Bortolon. O evento ocorrerá no Centro de Eventos do Colégio Notre Dame.

Cipa
Nesta segunda-feira (27), foi realizada a cerimônia de posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Governo Municipal, gestão 2013/2014. A comissão é escolhida através de indicações e por votação. O titular é Vicente de Paulo Prates e o suplente, Rosimar Araújo de Sousa Mello da Secretaria de Saúde. No sistema de votação, ficaram eleitos: como titular, Siloé Eli Mendes, e como suplente, Gilberto Gonçalves Lopes. O ato ocorreu no Auditório do IPPASSO.

Enem
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou ontem que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contabilizou 7.834.024 milhões de inscritos. As inscrições foram encerradas às 23h59 de segunda-feira. Ao apresentar o número recorde de inscrições no exame, Mercadante disse que há “um tsunami por mais educação ” no país.

 

Gostou? Compartilhe