Grande procissão vai marcar Corpus Christi

Fiéis sairão em caminhada em seis blocos de pontos distintos da cidade até se encontrarem na Praça Capitão Jovino, em frente à paróquia Santa Terezinha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A comemoração do Corpus Christi este ano em Passo Fundo será grandiosa. Diferente dos anos anteriores em que, tradicionalmente, os fiéis se encontravam na Catedral Metropolitana, participavam da celebração e saíam em procissão do Cristo Vivo ao redor da praça Marechal Floriano, desta vez sairão em caminhada em seis blocos de fiéis de partes distintas da cidade até se encontrarem na praça Capitão Jovino, em frente à paróquia Santa Terezinha.

O encontro no local está marcado para as 15h desta quinta-feira, dia 30 de maio, quando então participam da celebração, que marca também o encerramento das Santas Missões Redentoristas na cidade. “Estão programadas várias procissões de Corpus Christi, saindo das paróquias e formando blocos. Nós teremos seis blocos”, explica Antonio Desiderio Frabetti, o padre Toninho. Quando todos os grupos de encontrarem, acontece a missa solene de Corpus Christi.

A escolha da Praça Capitão Jovino aconteceu por uma questão de espaço, pois a praça é aberta e comporta o número de fiéis que são esperados. “Este é um momento especial da cidade, em que queremos privilegiar as comunidades. O tema das Missões, que foi exposto em todas as celebrações, nas mais diversas comunidades, nas 129 comunidades da cidade foi esse: ‘Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade’. Então queremos, com esta festa de Corpus Christi, priorizar as comunidades da cidade de Passo Fundo”, ressalta o padre Toninho.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe