Hospital Municipal adere ao programa Nota Fiscal Gaúcha

Comunidade pode ajudar o Hospital, que irá receber recursos financeiros do programa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Hospital Beneficente Dr. César Santos agora poderá receber recursos financeiros do Programa Nota Fiscal Gaúcha, da Secretaria da Fazenda do Estado. Para que a entidade receba os recursos, os consumidores devem solicitar, na hora das compras, a inclusão do CPF na nota fiscal dos estabelecimentos credenciados. Depois,  é necessário fazer um cadastro simples, rápido e gratuito no site: www.notafiscalgaucha.rs.gov.br , informando o número do CPF, data de nascimento, cep , telefone e e-mail.

Além de ajudar o Hospital Municipal, escolhendo a entidade como uma das 4 opções ao fazer o cadastro, o consumidor concorre a prêmios de até R$ 1 milhão. No município, 23 entidades ligadas à Assistência Social, Saúde e Educação podem ser beneficiadas e o Hospital Municipal é a única na área da saúde.

De acordo com o diretor do Hospital, Fabiano Bolner, a unidade está passando por uma readequação da infraestrutura e da equipe profissional para que a população seja melhor atendida. Os custos para manter o atendimento e a manutenção de equipamentos são altos e o orçamento limitado. A Prefeitura de Passo Fundo já trabalha com um plano de recuperação do hospital e a colaboração da comunidade com a Nota Fiscal Gaúcha irá contribuir com esse processo.

Bolner explica, ainda, que outra maneira de ajudar o hospital, para quem não quer  fazer o cadastro no site, é doar a nota fiscal para a entidade. “Estamos confeccionando urnas que serão distribuídas nos estabelecimentos comerciais de Passo Fundo. Os consumidores poderão depositar seus cupons nestas urnas e também contribuir”.

Gostou? Compartilhe