Multidão enfrenta o frio para participar da missa e procissão de Corpus Christi

Em Passo Fundo, celebração encerrou as Missões Redentoristas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O frio não impediu que uma multidão se reunisse na tarde desta quinta-feira (30), na Praça Capitão Jovino, em Passo Fundo, para participar da procissão e missa de Corpus Christi. A temperatura chegou aos 10°C, com sensação térmica de 6°C. As procissões saíram no início da tarde de seis pontos da cidade e caminharam até na Praça Capitão Jovino, em frente à Praça Santa Terezinha onde uma missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Antônio Carlos Altieri, com o auxílio de religiosos, padres e missionários.

Organizada pela Arquidiocese de Passo Fundo, a celebração encerrou a programação das Santas Missões Redentoristas na cidade.  Cerca de 80 missionários de todo o país, que estiveram na cidade desde o início de maio, participaram da missa, que também emocionou os fiéis ao celebrar o dia de Corpus Christi com muitos cânticos, orações e fé. 

Na praça, os fieis se aglomeravam para receber a Eucaristia, que foi distribuída com a ajuda de dezenas de religiosos. Entre eles, o missionário de Belém do Pará, Benedito Chaves Santos, que passou quase 30 dias em Passo Fundo participando das Missões. “Passo Fundo não será a mesma depois deste lindo dia de Corpus Christi”, disse ao abençoar os fiés que buscaram a Eucaristia.

O vendedor Ademar de Souza Neves acompanhou a celebração e pediu em suas orações que a juventude participasse de momentos de oração. “Nossos jovens precisam de fé. A celebração de Corpus Christi é o momento ideal para se fazer isso”, disse.

Corpus Christi

A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264, para ser celebrada na quinta-feira, 60 dias após a Páscoa, após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

 

Gostou? Compartilhe