Foto 1 )- A cidade de Passo Fundo viverá, até o domingo as emoções de mais um Campeonato Brasileiro e Latino Americano de Paraquedismo, com competidores dos países de língua espanhola, inclusive Cuba. São 50 competidores que estão saltando desde 5ª feira no Aero Clube de São Miguel. A foto nos mostra a família Rodrigues nos primeiros anos: Edile Carteri Rodrigues, seu filho Paulo Rogério, Darcilo Carteri, irmão de Edile, e Maria de Fátima, filha de Edile, junto ao avião.
Foto 2 )- Quando aqui residiram, Edile, que vemos ao lado do filho Paulo Rogério, ela já falecida, foram os pioneiros nos saltos de paraquedas. Edile foi casada com o Coronel Leonar Vieira Rodrigues falecido em l989. O casal de filhos, Paulo Rogério, nascido em Santa Maria, hoje figura destacada da imprensa gaúcha e sua irmã Maria de Fátima, nascida em Passo Fundo, foram brilhantes paraquedistas. Na foto Paulo Rogério e sua mãe Edile.
Foto 3 )- A senhora Edile foi a paraquedista mais velha do Brasil, pois deu o 1º salto com 49 anos em l977, tendo, ao todo, somado 50 saltos, inclusive muitos em queda livre. Sua filha Maria de Fátima, que reside em Canoas, também terminou paraquedista. Quando promovemos um Campeonato Brasileiro e Latino-Americano de Paraquedismo, a homenagem desta colunista e deste jornal aos promotores, nas figuras de nossos pioneiros. Na foto Edile preparada para mais um salto.
foto 4)- O paraquedista campeão Latino-Americano
Dentre os grandes nomes que abrilhantam o Campeonato Brasileiro e Latino-Americano em nossa cidade, está o passo-fundense Marcelo Ricci, que vemos em sua aterrissagem no último campeonato quando foi o 1º colocado.
Foto 5 )- A despedida do Bispo Dom Liro Meurer
Está deixando Passo Fundo o Bispo Auxiliar Dom Liro Vendelino Meurer, hoje Bispo Titular de Santo Angelo. Conosco desde 5 de abril de 2009, viajará dia 13 para assumir no domingo, dia 16. Na foto, Dom Liro, com o arcebispo Dom Altieri, Dom Urbano e a irmã superiora, Notre Dame, Lori Steffen.
Foto 6 )- Pensando no governo do Estado
Nem bem termina uma eleição e o brasileiro já pensa na seguinte, numa permanente e interminável agitação. A foto nos mostra Rafael Bortolussi e Marcos Suzin, cercando Ana Amélia, como a dizer "Agora tú não nos foge, queremos o Piratini..."
O poeta e declamador
Foto 7 )- No dia 12 de outubro de 1982, o aplaudido e consagrado poeta e declamador, Tenebro dos Santos Moura, em nome da Academia de Letras, fez a apresentação da obra de Delma Gehen, "Passo Fundo Através dos Tempos", numa bela alocução em prosa e versos. Na foto, além de Tenébro, o presidente Ricardo Stolfo, a autora e, secretariando, João Freitas.