Luciano visita unidades básicas e projeta mais investimentos em saúde

Atualmente, três unidades básicas estão sendo construídas pela Prefeitura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo tem marcado presença nos bairros de Passo Fundo para fiscalizar as instalações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e levantar as necessidades de investimentos. Nesta terça-feira, ele esteve na ESF – Estratégia da Família da Vila Ricci para verificar as condições de trabalho e a estrutura do local que presta 500 atendimentos ao mês.

Atualmente, três unidades básicas estão sendo construídas pela Prefeitura: uma no Valinhos e outras duas na Nenê Graeff e no Parque Farroupilha. Essas últimas estão com praticamente 80% da obra concluída. Mais duas licitações de construção de UBS já foram autorizadas e em breve devem sair do papel. Uma para o bairro Santo Antônio da Pedreira e outra para o Nonoai.

“A saúde da população é nossa prioridade. Os investimentos nas unidades básicas ajudarão a qualificar o atendimento e melhorar a qualidade de vida das famílias que moram nos bairros da cidade”, afirmou o prefeito.

Contratação de Médicos

A contratação de médicos é outra preocupação do Governo Municipal. Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (03), por decisão unânime, dois projetos encaminhados pela Prefeitura,  destinados a melhoria no atendimento à saúde, foram aprovados. Eles preveem a contratação de médicos para as unidades de saúde do município (Cais, unidades de saúde e Pronto Atendimento Pediátrico) e a contratação de mais uma equipe para o Samu (médicos e enfermeiros) para trabalhar nos atendimentos emergenciais pré-hospitalares.

Conforme o secretário de Saúde, Luiz Artur da Rosa Filho, as ações servirão para ampliar o atendimento à população. “Com a aprovação, ampliamos para 10 mil horas o contrato, 4 mil a mais do que os contratos anteriores. A aprovação vem para qualificar e ampliar o acesso à saúde da nossa comunidade”, explica o secretário.

O próximo passo a ser seguido pela Prefeitura é a abertura do edital para que os profissionais da área da saúde possam se candidatar às vagas.

Gostou? Compartilhe