Associação do Schisler faz agenda com SMOV para melhorias

Entidade pede o cumprimento do PAC II etapa um, dentre elas, melhorias nas ruas e programação para colocação de asfalto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação do Loteamento Professor Schisler (Aproschis) fez um pedido para providências nas ruas da comunidade, já que algumas estão em estágio precário para trafegabilidade. Foi enviado e-mail para o secretário de Obras, João Bordin, com as demandas e fotos das ruas, assim como solicitado agendamento da visita do secretário no local para programar as providências.

As dez comunidades do Integração foram contempladas com verba do PAC II etapa um (em andamento) e etapa dois que teve verba liberada pelo governo federal e prevê o asfaltamento de 100% das ruas. O presidente da associação, Beto Spinelli, reclama pela paralisação das obras por parte da empreiteira no que se refere à canalização, asfaltamento e, ainda, sinalização. Ele alerta que as ruas contempladas com asfalto pelo PAC II etapa dois precisam receber melhorias enquanto esperam as obras, pois com as chuvas estão com barro, valetas e bueiros entupidos. “Estamos com ruas que sabemos que serão asfaltadas, mas precisam de pedras e britas a fim de dar condições aos moradores”, registra o presidente.

A moradora da rua José dos Santos, Rose Dickel, reclama pelo barro e diz que todos os bueiros estão entupidos, assim como Leotilde Trentim, da avenida Esteio que dá acesso para a rua Ipiranga e ainda possui igrejas, campo de futebol e Sede do leão XIII. “Precisamos com urgência providências na Esteio, pois em dias de chuva fica insuportável”, diz ela.

O morador Adenir Vantzen, da rua Jovino Martins, pede que coloquem britas na rua, pois é puro barro e espera o asfalto com a verba do PAC II etapa dois. Sabemos do esforço da associação, mas queremos providências para amenizar a situação, destaca ele.

Raquel Nunes Maciel agradece o asfalto na rua Nicolau Pez e parabeniza a associação de moradores pelo trabalho permanente em busca de melhorias nas ruas, escola, ambulatório e na segurança, mas pede quebra-molas, meio fio e tampas nos bueiros.

Beto alerta sobre bueiros entupidos no final da rua Amadeu Durgante, asfalto cedendo na galeria da avenida Dona Sirlei, canalização de esgoto na rua Francisca Mavermann, abertura da Rua Luiz Lubian e ainda melhorias nas ruas Modesta Vanzo, Jovino Martins, José Gallas, Bútia, Nilo Zimermann, Aratiba, Borges de Medeiros, Horácio César e avenida Esteio. Nas próximas semanas a entidade terá audiência com o prefeito Luciano Azevedo sobre a ampliação da escola, inauguração da creche, construção de prédio novo para o ambulatório Adolfo Groth e ainda demandas como acostamento da avenida Dona Sirlei.

Gostou? Compartilhe