OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli - 11/06/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Impostos
A Secretaria da Fazenda do município que trata de parcelamentos de impostos e ainda de demandas judiciais fica no centro, na Rua General Canabarro. A estrutura é preocupante, pois de um lado não existe privacidade para os contribuintes conversarem com o servidor e tratarem de assuntos extremamente particulares e de outro, faltam funcionários e os que trabalham estão assoberbados de tarefas.

É lei
O cidadão fica em torno de uma hora esperando atendimento, pois há apenas um servidor na seção de tributos em cobrança judicial. Depois fica exposto sem nenhuma privacidade, mas a compensação vem pela agilidade e conhecimento do funcionário. É urgente a colocação de mais servidores neste setor e tratar para que o cidadão tenha seus direitos garantidos, ou seja, a privacidade e o cumprimento de meia hora no atendimento.

Uampaf
O movimento mostrou força, união e responsabilidade para o debate dos seus problemas e continua sendo referência para a defesa dos direitos da comunidade. Tumelero, Quik e a comissão organizadora do congresso merecem os parabéns por se manterem firmes e determinados na organização do movimento.

Uampaf II
A assessoria Jurídica esteve sob responsabilidade do Advogado Alcindo Roque, que se reuniu com ex-presidentes, comissão organizadora e demais membros do movimento. Alcindo buscou a unidade do movimento, sempre respeitando a diversidade nas posições.

Remédios
Continua a falta de medicamentos no PAM e o mais preocupante que são medicamentos básicos para milhares de passo-fundenses. Por exemplo, o metforfina que é indicado para controle de diabetes e de tratamento contínuo da população. Importante à secretaria de saúde estar atenta a estas questões, pois a falta do remédio causa danos irreversíveis nos pacientes.

Smov
O Secretário de Obras de Passo Fundo e ex-prefeito de Marau João Bordin é reconhecido por ser um trabalhador nota dez. Faz visitas e recebe lideranças. Logo pela manhã, às 07hs já esta na secretaria e não é difícil encontrá-lo ao final da tarde despachando com assessores.

Smov II
Importante fazer o debate sobre a não terceirização das obras do PAC II etapa dois que prevê asfaltamentos nas regiões do Integração e Santa Marta. Com isto teremos mais economia nos cofres públicos, agilidade e valorização dos servidores públicos da Prefeitura. A verba de R$ 50 milhões de projeto enviado a Brasília em 2009 foi aprovada pela Presidente Dilma e até o inicio de 2014 estará sendo investida nas melhorias destas comunidades.

Smov III
Urgente o concurso para engenheiros na Prefeitura, pois a aprovação de projetos e demais tarefas destes profissionais aumentaram ao longo do tempo na Smov. Hoje temos três profissionais para estas tarefas, sendo que dois estão em breve se aposentando.

Gostou? Compartilhe