Feira da Caixa prospectou R$ 63 milhões em negócios

Financiamento imobiliário continua nas agências da Caixa com as mesmas condições do Feirão

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 9º Feirão Caixa da Casa Própria, realizado em Passo Fundo no final de semana prospectou R$ 63,2 milhões em negócios, correspondendo a 342 contratos. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Bourbon Shopping nos dois dias de Feirão. O gerente regional da Caixa, responsável pela construção civil no Norte Gaúcho, Airton Jose Echer, avalia que o Feirão foi um sucesso. “O evento oportunizou que o pujante setor da construção civil de Passo Fundo pudesse mostrar as diferentes opções para as necessidades de cada família” diz. “A parceria entre as entidades do setor foi fundamental para o sucesso do evento” conclui.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Passo Fundo (ACISA), Marco Antonio Silva, o evento alcançou seus objetivos. “O evento recebeu um público qualificado, focado na busca de imóveis. Quem foi ao evento visitou os expositores, realizou simulações e verificou as opções disponíveis, ou seja, estava realmente interessada na aquisição de um imóvel” avalia. “O resultado foi muito bom. Um indicador de avaliação foi o contato de vários expositores manifestando interesse em garantir a participação na próxima edição” comenta.
 
Durante o Feirão, foram oferecidos mais de 1.400 imóveis, de vários tamanhos e faixas de preços. Neste ano, o visitante teve como opção de compra, imóveis novos e usados ou na planta. A família de Francisco Hass (56 anos) e Maria de Lurdes (50), moradores do bairro São Cristóvão, chegou bem cedo no Feirão, logo na abertura. Eles procuravam um imóvel para sair do aluguel. “Não temos preferência por região. O que importa é que a casa seja nossa” comenta Francisco. “A casa é a realização de um sonho. A maioria das pessoas tem esse sonho” completa.
 
Já o jovem casal, Felipe Stroche (23 anos) e Fernanda de Cesaro (26), conta que estavam buscando informações para planejar uma aquisição futura. “Queremos conhecer as possibilidades para começar a pagar um imóvel nosso” diz Felipe. “A casa própria significa qualidade de vida, principalmente” comenta. Participaram desta edição, 26 parceiros, entre construtoras e imobiliárias e lojas de material de construção. A Caixa manteve uma equipe de técnicos em habitação, durante todo evento, para atender o público visitante. O Feirão, em Passo Fundo, foi realizado juntamente à Feira do Imóvel de Passo Fundo, numa parceria da Caixa com a ACISA.
 
Feirão na Rede
A rede de agências da Caixa continua a atender as pessoas interessadas em financiar a casa própria, com as mesmas condições do Feirão. Este ano, quem contratar o financiamento imobiliário, durante o período do Feirão, poderá começar a pagar a primeira prestação em janeiro de 2014. Acondição é válida para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
 
Considerado o maior evento do setor, em sua nona edição, o Feirão está oferecendo mais de 400 mil imóveis no País.

Gostou? Compartilhe