Com a intenção de unir esforços para a realização de um trabalho social junto aos moradores do PAR Planaltina 1 e 2, a Prefeitura e a Universidade de Passo Fundo celebraram um convênio, nesta terça-feira, 11, em que a UPF irá disponibilizar suporte a, aproximadamente, 700 pessoas que viverão nas 220 unidades habitacionais, especialmente nas questões relacionadas à vida em grupo. A entrega da primeira fase do programa deve ocorrer no final deste mês, conforme previsão da Caixa.
Além da preocupação com a parte social, a Prefeitura está promovendo as ações necessárias para a conclusão do empreendimento. Equipes da Secretaria de Obras já fizeram a base para a pavimentação na parte interna do condomínio, incluindo o pátio e as vagas de estacionamento.
O prefeito Luciano Azevedo destacou a importância do envolvimento da Universidade nas questões sociais do município. “Este convênio trará um suporte técnico para as famílias que irão morar nestes condomínios, principalmente em relação à convivência em grupo. A relação entre a Prefeitura e UPF sempre é produtiva e harmônica, trazendo agilidade e eficiência aos projetos em comum”, disse.
O reitor da Universidade, José Carlos Carles de Souza, também falou sobre a participação da UPF no âmbito social da cidade. “A Universidade tem compromisso nesse envolvimento e na inserção da vida em grupo dos novos moradores destes empreendimentos”, finalizou o reitor. Além deste trabalho, o convênio irá contribuir para o aprendizado dos acadêmicos dos cursos de graduação, tais como Direito, Economia, Ciências Biológicas, Pedagogia e Serviço Social, especialmente na formação de profissionais com perfil crítico, criativo e ético frente aos desafios da questão social.
Participaram, ainda, da assinatura do convênio, representantes da Caixa Econômica Federal, o secretário de Obras, João Bordin e o secretário de Habitação, João Campos.