Ginásio Teixeirinha é interditado

Após vistorias, foi constatada a necessidade de interdição preventiva do local

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após vistorias realizadas por técnicos das Secretarias de Planejamento e de Obras, foi constatada a necessidade de interdição preventiva do Ginásio Poliesportivo Vitor Matheus Teixeira – Teixeirinha. O prefeito Luciano Azevedo destacou a preocupação em relação à segurança do local. A interdição inclui a parte externa, impossibilitando a utilização e permanência de pessoas não autorizadas.

Conforme apontado pela vistoria, o ginásio apresenta problemas na estrutura, o que inclui piso da quadra e palco com infiltrações e irregularidades, cobertura com telhas inadequadas, paredes com umidade, rachaduras, deslocamentos, arquibancadas com falta de correções de corrimão e guarda-corpo, queda da parte de alvenaria e, ainda, problemas da parte elétrica. “As paredes externas da construção são ruins e oferecem perigo, podendo ruir”, declarou a Secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert.

Conforme o procurador geral do município, Adolfo Freitas, é importante a imediata interdição preventiva do Ginásio do Teixeirinha pois, segundo ele, o local não oferece condições mínimas de uso para shows, jogos ou qualquer tipo de evento. “As manifestações técnicas apresentadas pelas Secretarias invalidam também o acesso ao local, devido ao alto grau de risco a integridade das pessoas que por lá transitariam”, avaliou o procurador.

A Secretaria de Planejamento está finalizando uma proposta que, em breve, será apresentada ao prefeito, para que seja tomada uma decisão a respeito do futuro do ginásio.

Confira nas edições impressa e digital desta quinta-feira a matéria completa sobre a interdição.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe