Mutirão marca postes sem luz

Parceria da associação de moradores deve facilitar trabalho da Secretaria de Serviços Gerais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com uma parceria da Secretaria Transportes e serviços gerais a Aproschis - Associação de Moradores do Schisler fez nesta segunda-feira à noite um mutirão, marcando com um X os postes sem luminárias e com lâmpadas queimadas. Beto Spinelli, Igor Maciel, Augusto Spinelli e Airton Brizolla Antunes foram os voluntários e noventa postes foram marcados, sendo 55 com lâmpadas queimadas e 42 precisando de luminárias. Beto destaca que com a troca de postes de madeiras pelos de concreto, muitas luminárias foram tiradas pela RGE e desta forma este trabalho serve para comunicar a Prefeitura.

A Associação tem tido uma parceria com o Secretário Cristian na relação dos locais públicos para limpeza e esta alternativa visa facilitar o trabalho dos funcionários do setor de iluminação ganha tempo, pois estão marcados os postes com problemas. "A iluminação facilita a segurança para quem chega do trabalho ou escola à noite e a STSG tem dado atenção para este setor" destaca o Presidente Beto Spinelli.

Somente na Rua Alôncio de Camargo, linha de ônibus faltam seis luminárias, pois com a troca dos postes a RGE não coloca as luminárias de volta. O pedreiro Airton Brizola Antunes foi voluntário para a pintura e junto com o grupo por uma hora esteve visitando todas 23 ruas do loteamento. Ele diz que é importante participar e colaborar para que as coisas aconteçam. “eu cheguei do trabalho, descansei um pouco e fui para o trecho, pois não adianta reclamar, tem que participar”, diz Brizola.

Gostou? Compartilhe