A Prefeitura de Passo Fundo e a Associação Passo-fundense de Dança realizam no mês de julho a 11a edição da Passodança, evento bianual que movimenta academias, escolas, grupos, profissionais e outros interessados na área. “Esta movimentação cultural que promovemos viabiliza a troca de experiências e, ainda, apresenta para a comunidade os benefícios da dança, que educa e enriquece aqueles que a contemplam e a vivem”, ressalta a presidente da Associação Passo-fundense de Dança, Raquel Pereira.
O evento, que acontecerá nos dias 05, 06 e 07, no salão de eventos do Bourbon, tem em sua programação mostras competitivas e oficinas. Na sexta-feira, dia 05, estão programados ensaios dos grupos no palco no período da manhã e tarde. A mostra competitiva acontece das 19h30 às 23hs. A primeira parte será entre as escolas particulares e a segunda parte da noite envolverá grupos independentes. No sábado, 06, haverá ensaios dos grupos no palco no período da manhã e tarde, monstra competitiva das 19h30 às 23hs. A primeira parte envolverá escolas municipais e estaduais e a segunda parte com grupos independentes. Já no último dia do evento, domingo, 07, os ensaios dos grupos acontecem a partir das 12h30 e a mostra competitiva inicia às 16h30, com grupos da terceira idade. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Conforme Raquel, estarão sendo aplicados preços reduzidos nas oficinas para incentivar e possibilitar a participação de todos. “Porque um dos grandes objetivos da Passodança é popularizar a dança, torná-la acessível a todas as classes sociais”, disse.
Durante a realização da Passodança, serão oferecidas oficinas de de ballet clássico, com Inês Camou, de Montevideo/Uruguai; de tango, com Jorge Rios, de Rosário/Argentina; de hip hop, com Raphael Simões, de Curitiba/Paraná; e de festa mix, com Rodrigo Scherer, de Caxias/Rio Grande do Sul.
11ª Passodança marcada para primeira semana de julho
· 1 min de leitura