O AppDay, evento virtual realizado pela Microsoft no mês de abril rendeu frutos para os alunos da IMED. No total, seis alunos tiveram suas Apps publicadas e estão no Hall da Fama do AppDay. Destes seis, o aluno Guilherme Mânica ficou em segundo lugar no ranking e o aluno Iuri Rates ocupou a décima terceira posição, em um total de 335 pessoas de todo o Brasil.
Guilherme Mânica, acadêmico do VI nível de Sistemas de Informação, conta que ficou surpreso e motivado com o resultado. “Foi uma experiência muito bacana, ao ver o primeiro aplicativo aceito fiquei impulsionado a fazer os demais”, diz. Os aplicativos aceitos vão desde um institucional sobre a IMED até culinária e bebidas. Entre os 14 aplicativos de sua autoria que estão na Microsoft Store já foram realizados mais de 2500 downloads.
Para o aluno do MBA em Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas para Web, Iuri Rates, ter seu nome entre os primeiros no Hall da Fama foi empolgante. “É algo extremamente gratificante o fato de você se dispor a aprender uma ferramenta de um gigante que é a Microsoft e como reconhecimento a esse tempo dedicado aos estudos ter o seu nome publicado no Hall da Fama e receber um certificado pela participação no evento Microsoft AppDay.
Atualmente pela demanda de profissionais capacitados que o mercado exige ter um reconhecimento de grandes empresas faz com que tenhamos ‘gás’ para continuar estudando e ‘correndo’ atrás de qualificação e reconhecimento na área”, explica.
Participar deste tipo de evento possibilita reconhecimento, visto que todos os participantes que tiveram seu nome no Hall da Fama irão receber um certificado assinado pelo Diretor Acadêmico da Microsoft, Paulo Iudicibus.
Além dos alunos Guilherme e Iuri, também entraram no Hall da Fama os alunos Arthur Padua, Lucas Pires Gomes, Gláuber Guilherme Signori e Willian Volpati. Os membros do Hall da Fama receberam uma conta gratuita de desenvolvedor e material de estudo para que o aluno consiga continuar desenvolvendo aplicativos mesmo após o evento, inclusive, com possibilidade de monetização.